Desejo por doces

De um modo geral, sabe-se que um dos maiores vilões de quem pretende emagrecer é o açúcar, bem como os alimentos ricos nele. Quem nunca sentiu, ao longo do dia, aquele desejo por um chocolate ou outras guloseimas para adoçar o paladar?

A vontade de comer doce pode estar relacionada à deficiência de cromo, que é um elemento químico relacionado ao metabolismo da glicose, do colesterol e de ácidos graxos. Também pode indicar a queda de glicemia no sangue provocada pela falta de produtos integrais e excesso de carboidratos refinados, deixando os níveis de açúcar do corpo desequilibrados.
Alternativas para diminuir o desejo de comer doces
Além da força de vontade, também é possível diminuir essa ânsia pelos doces a partir do consumo de alimentos que diminuem esse desejo. Primeiro, certifique-se que sua dieta contém porções adequadas de proteína animal e vegetal, como nozes, sementes, legumes, ovos, carnes magras e produtos a base de soja. Uma quantidade satisfatória desses estabiliza os níveis de açúcar no sangue, aumentando a saciedade e diminuindo sua vontade de consumir guloseimas.

Como a compulsão pode estar ligada com a deficiência de cromo, consumir alimentos ricos no mineral, como brócolis e cereais integrais, também pode ser útil. Ele estabiliza os níveis de açúcar no sangue, diminuindo o vício. Tem a mesma função que o cromo a biotina, glutamina e as vitaminas do complexo B e C. Consuma também alimentos ricos em fibras, que apresentam esse mesmo efeito, já que reduzem a velocidade de absorção de glicose dos alimentos. São exemplos desses a massa e arroz integral, granola, aveia, soja e feijão.

Uma boa dica também é substituir os doces por outros alimentos com menor valor calórico e com quantidade nutricional elevada. Entre eles estão as gelatinas e os pudins light, além, claro, das frutas, que mantém o nível de açúcar no sangue estável, evitando sua queda e, consequentemente, a vontade incontrolável de comer açúcar.

Por Carolina Fortes
De Cooler Conteúdo


Links Relacionados


Tratamento para cuidar dos cílios e deixa-los fortes

Tratamento para cuidar dos cílios e deixa-los fortes

Cílios poderosos são o desejo de muitas mulheres e, para conquistar esse efe ....
Câmaras de Bronzeamento

Câmaras de Bronzeamento

Ficar com uma pele bronzeada é o desejo de muitas pessoas, entre mulheres e homens. Entret ....
Alimentos que ajudam a combater a flacidez na pele

Alimentos que ajudam a combater a flacidez na pele

Para manter a firmeza da pele é importante, além de hidratar e fazer tratame ....
Comer rápido aumenta risco de síndrome metabólica e obesidade

Comer rápido aumenta risco de síndrome metabólica e obesidade

O hábito de comer rápido demais pode trazer sérias consequência ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo