Aplicativos que Facilitam Cuidados com a Pele

Aplicativos que facilitam cuidados com a pele despontam como mais um dos auxílios tecnológicos na época dos smartphones e tablets. A busca por uma pele saudável não envolve apenas o uso de cosméticos. Uma pele saudável é sinônimo de saúde em dia. Os cuidados com o maior órgão do corpo humano envolvem uma série de atitudes, que afetam diretamente na aparência e no bem estar proporcionados por uma pele bem cuidada.



O uso diário do protetor solar, o acompanhamento das marcas que vão surgindo com a avançar da idade, o conhecimento sobre a própria pele, dando atenção as regiões mais frágeis e o estabelecimento de uma rotina de cuidados que envolvem hidratar, esfoliar e limpar a pele são fundamentais. 

A visita a profissionais de dermatologia é de vital importância em quaisquer situações em que existe algum tipo de dúvida sobre a saúde da pele. Profisionais esteticistas podem contribuir com a aparência da pele, usando diversas técnicas. 

Colaborando com essas atitudes em prol da saúde e beleza da pele, alguns aplicativos para smartphone foram lançados, com os mais diversos fins. 
Veja alguns deles abaixo:



Ultraviolet ~UV Index
Com este aplicativo é possível verificar o índice de radiação ultravioleta de qualquer lugar do mundo. Além da previsão UV do dia, o aplicativo também oferece a previsão para a radiação do dia seguinte. Sugerindo o fator de proteção solar que deve ser usado no dia, o programa também fala de roupas e acessórios que minimizam a exposição ao sol. Disponível, apenas em inglês, para iOS

My Own
Este aplicativo permite observar e medir o envelhecimento da pele do rosto. Combinando reconhecimento facial com pesquisas clínicas que detectam linhas finas, rugas, marcas de expressão e hiperpigmentação, este aplicativo dá um panorama, permitindo um acompanhamento, sobre os sinais de envelhecimento da pele do seu rosto. Com base em sua avaliação, o aplicativo sugere dicas e ferramentas para que você tenha controle sobre a saúde de sua pele. Disponível apenas em inglês, para iOS e Android

mySkin: Skincare Advice
Rede social que permite o compartilhamento de informações sobre produtos voltados à saúde da pele. Esse aplicativo se baseia no tipo de pele, hábitos, dieta e preocupações relacionadas à saúde da pele e, com essas informações, recomenda produtos. Em um vasto banco de dados de produtos, o aplicativo fornece reviews de outros usuários, além de informações do fabricante. Disponível apenas em inglês, mySkin pode ser usado no iOS.

SpotScheck 
Esse aplicativo serve para quem tem dúvida sobre a aparência de algum sinal, pinta ou verruga, e gostaria de tirar a dúvida sobre o perigo que representa sem precisar esperar por uma consulta médica. O aplicativo serve para uma análise superficial, feita através de uma foto que é enviada para uma central de dermatologistas que dá o retorno em 24h. Não se trata de uma consulta dermatológica em sua completude porque o máximo de retorno possível que esses profissionais podem dar é recomendar fortemente que um médico seja consultado pessoalmente. 
Disponível apenas em inglês, para iOS.

Links Relacionados


Hiperidrose

Hiperidrose

Hiperidrose é o aumento da sudorese sem razão aparente. O suor em excesso n& ....
Bromidrose, mau cheiro nas axilas

Bromidrose, mau cheiro nas axilas

Por mais que a hiperidrose não esteja diretamente ligada a bromidrose, grande parte ....
Sem Foto

Loção corporal Sleepy ajuda a ter noite de sono mais tranquila

Surgida originalmente em uma coleção especial de final de ano da marca vegan ....
Ácidos graxos poliinsaturados e os benefícios para pele

Ácidos graxos poliinsaturados e os benefícios para pele

Ácido graxo e glicerol são componentes orgânicos que formam os triglic ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Stella Maris Fernandes
11/01/2016 às 19:56
Apos uma queda (tropeço) ha 2 meses, ficou uma mancha escura em meu joelho. Gostaria de saber o que fazer para clarea-la ou elimina-la? Obrigada pela atençao.

voltar ao topo