As vantagens de comer avocado

Muito popular entre os fãs da boa alimentação, o avocado é a fruta do momento. Rico em fibras, vitaminas B6 e E, além de ser cremoso, é 10% menos calórico que o abacate, fruta com qual muitas vezes é confundida. Assim, seus componentes trabalham para uma pele mais saudável, além de auxiliar no funcionamento do intestino e prevenir infecções.

Apesar de serem bem semelhantes, afinal são da mesma família, o avocado e o abacate possuem algumas características diferentes. O avocado é mais concentrado, é 10% menos calórico e possui menos água que o abacate. Além de ser cremosa e funcionar melhor em receitas salgadas, é uma fruta muito nutritiva, com boas fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, que ajudam a proteger o coração das altas taxas de colesterol. É um poderoso antioxidante que colabora com a absorção de nutrientes de outros ingredientes quando consumidos juntos.

Leia também:

Quatro alimentos que você pode usar como produto de beleza

Quatro alimentos que melhoram a saúde do seu cabelo

O avocado tem onze tipos de carotenoides, que auxiliam no combate a diversos tipos de câncer, além de doenças que envolvem o coração, devido ao alto teor de ácido oleico (gordura monoinsaturada), que ajuda na diminuição do colesterol ruim e aumento do bom colesterol. O avocado é responsável por fortalecer o sistema imunológico, pele e cabelos. Ou seja, fornece benefícios para o corpo todo.

Aproximadamente 80% da composição do avocado é de água e fibras. Por esse motivo, como é uma fruta mais gordurosa, causa saciedade por um período maior e pode se inclusa nas refeições ou substituir alimentos que possuem teor semelhante, como a manteiga e patês. Porém a quantidade de calorias deve ser levada em conta. O ingrediente pode ser consumido todos os dias, mas em quantidades moderadas. Médicos recomendam ingerir apenas meio avocado por dia.


Links Relacionados


Sem Foto

Comer em pé faz mal?

Comer em pé não faz mal. O hábito em si é apenas um sintoma de ....
Dieta Cormillot - 10 passos para começar a emagrecer

Dieta Cormillot - 10 passos para começar a emagrecer

Dieta Cormillot é o conjunto de orientações sugeridas pelo doutor arg ....
Cuidado antes de cortar o glúten da sua alimentação

Cuidado antes de cortar o glúten da sua alimentação

Proteína presente no trigo, e em outros cereais como centeio e a cevada, o gl&uacut ....
Sem Foto

Eficácia de dieta detox depende da genética

Dieta detox é um esforço alimentar no sentido de reduzir as toxinas que entr ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo