Como aliviar as dores de cólicas nos bebês

Como aliviar as dores de cólicas nos bebês

As cólicas nos bebês aparecem, geralmente, a partir da segunda semana de vida. As dores em decorrência da digestão se intensificam entre a quarta e a sexta semana e depois diminuem progressivamente, desaparecendo, em média, no terceiro mês de idade. Os bebês têm cólicas porque, entre outras razões, o sistema gastrointestinal dos pequenos ainda é imaturo e não consegue digerir o leite tão facilmente.

Entre outras técnicas para auxiliar da redução de cólicas das crianças estão a massagem no abdômen, em que devemos, com as mão aquecidas para não assustar o bebê, massagear com movimentos leves e circulares no sentido horário a barriga dele, cuidando para não apertar e machucar a criança.

Um pouco de calor pode aliviar as dores no estômago. Por isso, é recomendado colocar uma toalha levemente aquecida sobre a barriga do bebê. Isso pode ajudar a estimular o intestino. Além disso, mantenha-o confortável, evitando calças e fraldas muito apertadas.

Movimentar as pernas do bebê como se ele estivesse pedalando também ajuda bastante. O método também pode incluir dobrar as duas pernas juntas até a barriga mantendo por alguns segundos e esticando-as logo em seguida.

Outra maneira de aliviar as cólicas é segurar o bebê deitado de bruços, com suas mãos apoiadas na barriga dele ou encostar todo seu corpo no abdômen do bebê para que ele sinta uma leve pressão e ganhe calor. Conforme você respira fundo, também ajuda massageando o corpo do bebê.


Links Relacionados


Atividade física ajuda no combate e prevenção de varizes

Atividade física ajuda no combate e prevenção de varizes

As varizes surgem quando as veias das pernas e dos pés perdem elasticidade, fazendo ....
Com resultados rápidos Crossfit vira febre nas academias

Com resultados rápidos Crossfit vira febre nas academias

Crossfit foi a novidade de 2015 nas academias. A modalidade ganhou muitos adeptos, incluin ....
Três receitas de suco de alface muito fáceis e saudáveis

Três receitas de suco de alface muito fáceis e saudáveis

A alface, sem dúvida, é uma das queridinhas da alimentação sau ....
Performance em exercícios físicos

Performance em exercícios físicos

Corrida para competição, para emagrecer ou apenas para manter a forma, n&ati ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo