Descubra como evitar manchas escuras nas axilas

Manchas escuras nas axilas

Uma das maiores insatisfações dos pacientes nas clínicas dermatológicas é a hiperpigmentação da pele, também chamado de escurecimento, principalmente nas axilas. A prevenção é essencial para conquistar uma cútis saudável e uniforme.

Tanto o ato de depilar com cera quanto de raspar com a lâmina geram vermelhidão. É o início de um processo inflamatório que acontece na pele depois de traumatizada, e pode levar a uma hipercromia pós-inflamatória, que nada mais é do que o escurecimento da região. Quanto mais escura a pele, maior a tendência ao desenvolvimento desta alteração cutânea.

As pessoas acabam usando a cera ou lâmina com frequência e não conseguem ver a região clarear, já que sempre há o estÍmulo da inflamação. De acordo com dermatologistas, muitas vezes, só de fazer o procedimento e deixar os outros artifícios de lado, podemos ter respostas muito positivas. Pois não é recomendado usar fórmulas clareadoras e continuar aguçando a hipercromia.

Para quem já possui manchas, especialistas indicam como primeiro passo para o clareamento também a depilação a laser. Como não podemos estimular o escurecimento contínuo, é possível recorrer ao procedimento e evitar cera e lâminas. Combinado a isso, adicionar à rotina de beleza, cremes clareadores e desodorantes com essa função. Já em casos mais intensos, deve-se investir em lasers iluminadores.

Pessoas obesas, como possuem excesso de gordura nessa região, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as cochas e nas axilas.

Especialistas recomendam usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito.

Como ocorre uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, se uma pessoa é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara.

Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo.

Saiba onde encontrar

Depilação a laser em São Paulo

Depilação a laser no Rio de Janeiro

Depilação a laser em Porto Alegre


Links Relacionados


Rihanna lança linha de cosméticos Fenty Beauty

Rihanna lança linha de cosméticos Fenty Beauty

A cantora Rihanna está lançando sua própria linha de cosmético ....
Subcisão

Subcisão

Muitas vezes os tratamentos minimamente invasivos não são suficientes para acabar com os t ....
Anti aging capilar, em casa ou com especialista

Anti aging capilar, em casa ou com especialista

Anti aging capilar é uma combinação de cuidados que envolvem a prevenção e o tratamento do ....
Alta frequência para relaxamento e problemas de pele

Alta frequência para relaxamento e problemas de pele

Alta frequência é uma tecnologia que transmite corrente alternada por eletrod ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo