Descubra quais os problemas odontológicos das gestantes

Saúde bucal das grávidas

O período da gestação é uma das etapas mais importantes na vida de uma mulher, mas por ser uma época cheia de emoções e oscilações hormonais, ela também requer alguns cuidados extras com a saúde, principalmente a bucal.

Além de todas as mudanças evidentes no corpo da gestante, uma das áreas mais afetadas pela gravidez é a boca, que fica mais suscetível a uma série de doenças. E a principal delas é a gengivite gravídica, que pode afetar boa parte das gestantes que já tiveram complicações bucais antes da gravidez. Devido ao aumento dos níveis hormonais do corpo durante a gestação, muitas mulheres desenvolvem esta patologia, que geralmente ocorre entre o segundo e o oitavo mês e podem ocasionar sangramento da gengiva espontaneamente e durante a escovação.

Segundo especialistas, a melhor maneira de prevenir a gengivite durante este período e de evitar o desenvolvimento de outros problemas orais é ir ao dentista para fazer uma revisão completa antes de engravidar.

Se tiver que tomar alguma anestesia, existem substâncias que são seguras na gravidez, porém o dentista precisa ser avisado da condição de gestante da paciente. Em geral é usado o mínimo necessário para que a grávida se sinta confortável durante o tratamento.

Quando a mulher está livre de doenças bucais no início da gestação e mantém os cuidados adequados durante o período de gravidez, o risco de contrair a gengivite gravídica é reduzido, chegando a serem quase nulas as chances de doenças.

Para ajudar na prevenção de problemas dentários, além dos cuidados com a escovação e o fio dental, é necessário ter uma alimentação balanceada e saudável, importante também para o desenvolvimento do bebê.


Links Relacionados


Comer e nadar faz mal?

Comer e nadar faz mal?

A maioria das pessoas, principalmente quando criança, já foi proibida de entrar na piscina ....
Chocolate causa espinhas?

Chocolate causa espinhas?

Muitas pessoas acreditam que comer chocolate causa espinhas, levando-as tentar parar de co ....
Gordos ativos podem ser saudáveis

Gordos ativos podem ser saudáveis

Identificada como doença crônica inflamatória e não transmissível, a obesidade não é obrig ....
Atitudes e alimentos que combatem a osteoporose

Atitudes e alimentos que combatem a osteoporose

Caracterizada pelo enfraquecimento e afinamento dos ossos, a osteoporose ocorre quando h&a ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo