Dicas para não sentir mais dor quando estiver com as espinhas internas

Espinha interna

Todo e qualquer tipo de espinha acontece por causa de uma oclusão. Ou seja, uma obstrução do ducto que faz com que a secreção sebácea do pelo fique presa. Quando, por conta do fechamento desse orifício, o sebo fica retido na pele, acaba criando um encistamento. Ou seja, a formação de um cisto, que dá origem à espinha interna

No caso das espinhas internas, o sebo obstrui completamente a sua passagem do folículo para a pele. Não há saída, justamente, por causa da oclusão do orifício que configura o quadro de acne. Porém, pode haver também a presença da bactéria que provoca a inflamação do local com pus e dor.

Os três conselhos dos especialistas são: não mexer, não apertar e não furar, para não piorar a inflamação, o inchaço e o aspecto da espinha.

Aconselha-se o uso de sabonete para pele oleosa ou algum com propriedades secativas. Em caso de processos inflamatórios muito intensos, costuma-se receitar algum antibiótico ou ácidos salicílico e retinoico para realmente secar a espinha interna.

A recomendação é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para seu tipo de pele, de manhã e à noite. Além disso, o dermatologista também indica esfoliar a cútis uma vez por semana.

Mulheres que tentam disfarçar a espinha interna com uso de maquiagem podem piorar o quadro, porque podem obstruir ainda mais o folículo. Se não puder evitar, use um bom demaquilante para tirar completamente qualquer resíduo depois.


Links Relacionados


Thigh gap, espaço entre as coxas não significa beleza

Thigh gap, espaço entre as coxas não significa beleza

Thigh gap é o nome do espaço entre as coxas que virou símbolo de magr ....
Benefícios do chá verde

Benefícios do chá verde

O chá verde é uma erva milenar de origem chinesa e japonesa, que vem atraind ....
Veja como resolver os problemas do atrito entre as coxas

Veja como resolver os problemas do atrito entre as coxas

Com o verão chegando, alguns fatores são importantes nessa época, pri ....
Alimentação e bronzeado

Alimentação e bronzeado

Com o verão chegando, a maioria das pessoas deseja ficar com aquele bronzeado bonito e sau ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo