5 dicas para evitar danos do calor em seus cabelos

Mais do que beleza, os cabelos expressam personalidade e refletem até saúde. Além de todos os tratamentos de salão, alguns cuidados diários ajudam muito na saúde dos nossos cabelos, sem perturbar a rotina.

1. Não utilize água quente para lavar os cabelos.

Ela deixa os fios porosos, ressecados e agride o couro cabeludo, provocando seborreia e até caspa. Temperaturas altas ao lavar os cabelos implicam em oleosidade e falta de brilho nos fios, deixando-os ásperos e quebradiços, principalmente quando tratados com química. O calor também tem a desagradável propriedade de inchar os cabelos, deixando-os ainda mais embaraçados.
danos do calor nos cabelos

2. Utilize o secador na temperatura intermediária.

Assim como a água quente, o calor do secador também é prejudicial. Ele resseca os fios, diminui a elasticidade e aumenta a queda. Prefira sempre os aparelhos que emitem íons negativos. Estas partículas elétricas selam as cutículas capilares, diminuindo o frizz e promovendo uma hidratação natural com mais brilho e maciez.

3. Cuidado com chapinha e babyliss

Mantenha sempre a prancha em movimento para evitar queimar os fios. Quando houver necessidade de trabalhar uma mecha mais de uma vez, espere ela esfriar. Não esqueça do protetor térmico e nunca faça as aplicações em fios úmidos.

4. Proteja do sol

Além de desidratar, ele queima e desbota os cabelos. Em caso da exposição prolongada ser inevitável, utilize protetor solar capilar e chapéu ou lenço como cobertura.

5. Cabelos com tintura

Os químicos que embelezam os fios também prejudicam na sua composição, por serem compostos artificiais. Assim, cabelos coloridos são bem mais sensíveis ao calor e a todos os danos citados aqui. Uma atenção redobrada neles preserva a saúde e a coloração.

Links Relacionados


Procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

Procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

Os homens estão cada vez mais deixando o preconceito de lado e procurando procedime ....
Ácido poli-l-lático

Ácido poli-l-lático

Ácido poli-l-lático é uma substância de preenchimento que estimula produção de colágeno pr ....
Por que é tão difícil queimar gordura localizada?

Por que é tão difícil queimar gordura localizada?

Porque a gordura localizada é uma reserva que só é queimada para prod ....
Coloração Vegetal LCS: tintura para cabelos livre de componentes químicos

Coloração Vegetal LCS: tintura para cabelos livre de componentes químicos

O Brasil já tem sua primeira tintura para cabelos 100% livre de componentes qu&iacu ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo