Elimine as pontas duplas utilizando alguns truques

Elimine as pontas duplas utilizando alguns truques

Você provavelmente já teve pontas duplas, ou triplas, nos cabelos. As pontas duplas surgem quando a camada mais externas dos fios, a cutícula, sofre danos e se desprende das outras.

O cabelo saudável tem três camadas seladas por proteínas, mas fatores externos, como o sol, tratamentos químicos e chapinha, agridem o cabelo e deixam a parte mais interna expostas, causando as pontas duplas.

Para acabar com as pontas duplas, o ideal é cortar toda a parte danificada do cabelo. Mas, como algumas pessoas temem a mudança, existem técnicas para retirar as pontas mais agredidas sem alterar o comprimento. Pensados especialmente para quem quer cuidar dos fios sem mudar o look, os cortes podem ser feitos com profissionais especializados em cabelos danificados.

Se você é adepta de químicas como tinturas ou escovas progressivas, invista em tratamentos que recuperam a massa capilar para evitar as pontas duplas. Existe uma infinidade de procedimentos diferentes, mas a cauterização e a reconstrução são muito indicadas.

Eles fazem uma hidratação mais profunda que aquela feita em casa, além de devolver a umidade e as proteínas perdidas.

O silicone funciona como uma espécie de cola para os cabelos, unindo as escamas dos fios danificados. Por isso, utilizar produtos sem enxágue com esse ingrediente ajuda a disfarçar as pontas duplas.

O silicone também cria uma barreira protetora, que controla o frizz e garante mais brilho. Mas é preciso ter cuidado, não faça chapinha depois de usar produtos com o componente, já que o calor pode acabar danificando o cabelo.

A exposição ao sol agride proteínas presentes no cabelo, principalmente a ceramida. Essa proteína mantém as três camadas dos fios unidas, então quando ela é danificada os cabelos ficam ressecados e suscetíveis ao surgimento das pontas duplas.

Por isso, a dica é investir em produtos com protetor solar sem enxágue.

Embora não seja possível recuperar totalmente as pontas duplas, existem produtos que selam temporariamente. Eles contém polímeros com cargas positivas e negativas que se ligam ao cabelo, dando uma aparência mais saudável às madeixas.

Como esses produtos saem com a lavagem, ao parar de usá-los as pontas duplas voltam a ficar visíveis.


Links Relacionados


Excesso de proteínas engorda?

Excesso de proteínas engorda?

As proteínas possuem uma quantia de 4 calorias por grama, o que teoricamente indica ....
Entenda o Efeito Sanfona

Entenda o Efeito Sanfona

Se você já fez alguma dieta e depois recuperou tudo, você conhece o efe ....
PANCs: as plantas alimentícias não convencionais

PANCs: as plantas alimentícias não convencionais

Elas já foram até tema de prova no programa MasterChef Brasil, da Band. A ma ....
Saiba os motivos para tomar Whey Protein mesmo se você não treina

Saiba os motivos para tomar Whey Protein mesmo se você não treina

O whey protein, proteína do soro do leite, se popularizou com o boom dos háb ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo