Esfoliação

Técnica retira manchas e previne pelos encravados

O que é uma esfoliação e para que serve?
 
A esfoliação é um ótimo recurso para quem busca uma pele macia e lisa. Sua ação remove as células mortas da superfície da pele, proporcionando uma renovação celular com mais colágeno. Além disso, retira manchas, marcas da pele e previne o surgimento de pelos encravados. 

O esfoliante pode estar em cremes, gel, sabonetes, misturas com óleos corporais e buchas. Para obter o resultado almejado, é sempre necessário utilizar hidratantes após a esfoliação. A indicação é que seja realizada uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, e aplicar sempre com a pele úmida.
Esfoliação da pele
Quais as indicações e as contraindicações?

A esfoliação não é essencial para todos os tipos de pele, pois dependendo da cútis o esfoliante pode retirar a oleosidade que protege a pele dos fungos e/ou bactérias. É bastante indicada para a pele oleosa, morenas e negras, pois a pigmentação das camadas mortas nesses casos é mais intensa.

Para quem possui a pele seca a esfoliação não é tão indicada, já que parte do manto lipídico é menor nessas pessoas. Esse tipo de pele necessita de óleo, sendo os hidratantes o que vai ajudar a trazer um aspecto menos seco. 

Pessoas com herpes (principalmente ativa), pele com feridas ou machucados, pele queimada do sol e alergias aos componentes, não devem passar pelo processo de esfoliação.

Como realizar uma esfoliação?

Esfoliação facial: Indicada antes da limpeza de pele (recomenda-se fazer dois dias antes). Deve-se ter cuidado para não passar o produto (geralmente em cremes, ou cremes em gel) nas pálpebras, pois a pele nesse local é muito fina. Como o rosto é mais sensível, deve ser feita com movimentos circulares e suaves, não sendo recomendado aplicar com muita força.

Esfoliação corporal: Indicada no período de tratamentos estéticos contra celulite, gordura localizada e para evitar os incômodos pelos encravados (fazer a esfoliação três dias antes). Deve ser feita durante o banho, dando ênfase para os pés, cotovelos e joelhos. Os produtos mais usados são a bucha vegetal, o sabonete esfoliante e as misturas com óleos corporais. 

esteticas com esfoliacao


Links Relacionados


Manchas na Pele

Manchas na Pele

Manchas na pele podem se manifestar de diversas formas, tais como melasmas (marcas castanh ....
Hidratação

Hidratação

Para manter uma pele com aparência saudável é necessário ter uma alimentação balanceada, c ....
Sem Foto

Pele tatuada pode transpirar menos durante atividade física

Um estudo publicado no Medicine and Science in Sports and Exercise faz um alerta important ....
Hiperidrose

Hiperidrose

Hiperidrose é o aumento da sudorese sem razão aparente. O suor em excesso n& ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo