Exposição excessiva à tela do celular pode estar prejudicando seus olhos

Quantas vezes por dia você olha para a tela do seu smartphone? Certamente, muitas vezes. Essas “olhadinhas”, no final do dia, acumulam horas de exposição à luz azul violeta emitida pelo seu aparelho celular, que podem causar dificuldade de focar a visão, secura nos olhos, dor de cabeça e, em casos extremos, até degeneração macular, doença que provoca a perda da visão.

Uma pesquisa da GlobalWebIndex, de 2015, apontou que brasileiros ficam, em média, 3 horas e 40 minutos por dia usando o celular. Isso é preocupante porque a córnea não consegue filtrar o tipo de onda eletromagnética emitida pela luz do celular. Um estudo realizado em Harvard aponta, ainda, que esse tipo de luz pode inibir a produção do hormônio melatonina, um dos responsáveis pelo nosso sono.

Mas não é só o celular que pode estar causando problemas em sua visão. Podemos colocar nessa conta a televisão, os computadores e os tablets. Um levantamento de 2014, encomendado por um grupo de oftalmologistas britânicos, descobriu que, em média, um adulto passa cerca de 7 horas por dia com os olhos fixos em uma tela. O que acaba agravando a relação com os smartphones, muitas vezes, é a proximidade com os olhos.

Porém, existem maneiras de amenizar os malefícios dos eletrônicos aos nossos olhos. A cada 20 minutos de tela é indicado descansar a visão por pelo menos 20 segundos, isso significa olhar ao redor, pela janela, prestar atenção em outras coisas. Além disso, é importante não esquecer de piscar, detalhe que muitas vezes esquecemos quando estamos concentrados. E para dormir melhor, evite o celular pelo menos uma hora antes de ir para a cama.


Links Relacionados


Antibiótico e álcool

Antibiótico e álcool

Quase todo mundo já ouviu falar que as bebidas alcoólicas cortam os efeitos dos antibiótic ....
Ser generoso aumenta nível de felicidade, sugere estudo

Ser generoso aumenta nível de felicidade, sugere estudo

Generosidade e felicidade melhoram o bem-estar individual e podem facilitar o sucesso soci ....
Os benefícios do açaí

Os benefícios do açaí

O açaí, fruta nativa da Região Norte e conhecida como o “ouro negro” da Amazônia, é cada v ....
Cuidado com as mãos

Cuidado com as mãos

Quando se fala em rejuvenescimento da pele, logo se pensa na região do rosto, que muda vis ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo