Exposição excessiva à tela do celular pode estar prejudicando seus olhos

Quantas vezes por dia você olha para a tela do seu smartphone? Certamente, muitas vezes. Essas “olhadinhas”, no final do dia, acumulam horas de exposição à luz azul violeta emitida pelo seu aparelho celular, que podem causar dificuldade de focar a visão, secura nos olhos, dor de cabeça e, em casos extremos, até degeneração macular, doença que provoca a perda da visão.

Uma pesquisa da GlobalWebIndex, de 2015, apontou que brasileiros ficam, em média, 3 horas e 40 minutos por dia usando o celular. Isso é preocupante porque a córnea não consegue filtrar o tipo de onda eletromagnética emitida pela luz do celular. Um estudo realizado em Harvard aponta, ainda, que esse tipo de luz pode inibir a produção do hormônio melatonina, um dos responsáveis pelo nosso sono.

Mas não é só o celular que pode estar causando problemas em sua visão. Podemos colocar nessa conta a televisão, os computadores e os tablets. Um levantamento de 2014, encomendado por um grupo de oftalmologistas britânicos, descobriu que, em média, um adulto passa cerca de 7 horas por dia com os olhos fixos em uma tela. O que acaba agravando a relação com os smartphones, muitas vezes, é a proximidade com os olhos.

Porém, existem maneiras de amenizar os malefícios dos eletrônicos aos nossos olhos. A cada 20 minutos de tela é indicado descansar a visão por pelo menos 20 segundos, isso significa olhar ao redor, pela janela, prestar atenção em outras coisas. Além disso, é importante não esquecer de piscar, detalhe que muitas vezes esquecemos quando estamos concentrados. E para dormir melhor, evite o celular pelo menos uma hora antes de ir para a cama.


Links Relacionados


Danos ao prender o cabelo

Danos ao prender o cabelo

Prender o cabelo estraga os fios?Os cabelos têm um valor indiscutível na aparência das pes ....
Fazer sexo uma vez por semana retarda o envelhecimento nas mulheres

Fazer sexo uma vez por semana retarda o envelhecimento nas mulheres

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco acreditam que m ....
Bruna Marquezine aprova doces sem lactose

Bruna Marquezine aprova doces sem lactose

Bruna Marquezine está em processo de reeducação alimentar após descobrir intolerância à la ....
Sem Foto

Exposição excessiva à tela do celular pode estar prejudicando seus olhos

Quantas vezes por dia você olha para a tela do seu smartphone? Certamente, muitas ve ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo