Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_url_pagina is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 810

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_extencao is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 811

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$sql_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 893

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$row_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 896

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_site is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 899

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_template is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 901

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_rodape is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 903

Deprecated: Creation of dynamic property conteudo_site::$nm_email is deprecated in /home2/estetica/public_html/template/tpl2/conteudo.php on line 905
Lipoaspiração | Redução de gordura localizada

Lipoaspiração

Lipoaspiração: Cirurgia indicada para a redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas, como o abdômen, flancos, coxas e costas. É importante ressaltar que o objetivo de uma lipoaspiração não é perder peso, mas remodelar os contornos corporais do paciente.

Lipoaspiração

Como a lipoaspiração é realizada?

Trata-se de um procedimento relativamente simples quando feita em partes localizadas do corpo e em pequenas extensões. Durante o procedimento, são feitos pequenos furinhos com média de dois a três milímetros, para que o aparelho responsável pela aspiração da gordura seja introduzido nos tecidos. 

A anestesia pode ser local se a lipoaspiração for para pequenas extensões, e geral se for realizada em várias partes do corpo, ou, ainda, anestesia do tipo bloqueio peridural, que permite ao paciente ficar consciente ou com sedação, sem nenhum tipo de sensibilidade em certas zonas que deverão ser trabalhadas pela lipoaspiração.

Na anestesia local, a recuperação é de apenas dois dias, e na geral, três. Pode-se retirar até 7% do peso corpóreo do paciente em uma lipoaspiração úmida, quando se injeta soro fisiológico para ajudar no procedimento e, no máximo 5% em uma cirurgia seca. O resultado definitivo da lipoaspiração é notado seis meses após a cirurgia, porém, após quatro meses chega-se a 80%.

Quais as indicações para a realização de uma lipoaspiração?

Pessoas que estão próximas do seu peso ideal e que apresentam gorduras localizadas de difícil perda, com a combinação de uma dieta e exercícios físicos. A condição ideal é quando a pele apresentar boa elasticidade e, desta forma, possibilidade de retrair de forma ideal no pós-operatório.

Quais as contraindicações da lipoaspiração?

A cirurgia não é indicada para pacientes que tenham excesso de peso, muita flacidez de pele, hipertensão, alergia severas ou arritmia.

Quais os riscos da lipoaspiração?

Se a quantidade de peso corpóreo estabelecida for excedida, o paciente pode apresentar desidratação e anemia, provocadas pela perda de grandes quantidades de sangue, eletrólitos, potássio e sódio.

Pré-operatório:

O paciente deve ser submetido a todos os exames obrigatórios antes de qualquer tipo de cirurgia. É indispensável a realização de uma boa avaliação clínica, para que o médico diagnostique as necessidades especiais de cada pessoa. O diálogo com o médico antes da operação é fundamental para evitar problemas. Medicamentos à base de ácido acetil salicílico não devem ser tomados por até dez dias antes da cirurgia.

Pós-operatório:

O tempo de internação varia entre 12 e 24 horas, o que dependerá do tipo e da extensão da lipoaspiração. Durante os primeiros dez dias, o paciente deve evitar praticar exercícios físicos pesados. É importante, ainda, observar o aparecimento de manchas roxas na pele, que caso apareçam, o paciente deve evitar Sol até que elas desapareçam. Além disso, os médicos também indicam o uso de malhas de compressão para evitar um edema, bem como, sessões de drenagem linfática para amenizar o inchaço.

Após a realização de uma cirurgia de lipoaspiração, de grande ou pequeno porte, um pós-operatório adequado é imprescindível para o bom resultado da cirurgia. O paciente deve usar uma cinta elástica apropriada por 45 dias, além de seguir rigorosamente todas as recomendações médicas. Drenagem linfática e ultrassom são indicados após três dias da cirurgia. Estes tratamentos são importantes pois evitam o aparecimento de fibrose e melhoram o resultado da lipoaspiração. Os pontos são retirados a partir da primeira semana pós-cirurgia.

Quais os riscos da lipoaspiração?

Em alguns casos pode ocorrer uma embolia, que significa o deslocamento de uma placa de gordura ou de sangue chegando a obstruir outros locais. Existe o risco de reações alérgicas anafiláticas, infecções, perfurações das vísceras, seroma (acúmulo de líquido), compressão dos nervos e alterações nas sensações, edema (inchaço), necrose de pele, queimaduras, desequilíbrio de fluidos e toxidade decorrente da anestesia.


Link Patrocinado:

Lipoaspiração em Porto Alegre
Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro
Lipoaspiração em Porto Alegre
Lipoaspiração no Rio de Janeiro


Obrigado por visitar nosso portal. Para mais informações sobre tratamentos e clínicas disponíveis, entre em contato com nossa equipe de redatores, que teremos o maior prazer em responder.


Links Relacionados


Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora

Diversas mulheres sofrem por terem as mamas muito grandes. Não é somente a e ....
Lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia

A lipoabdominoplastia consiste em uma cirurgia que une a lipoaspiração e a abdominoplast ....
Otoplastia

Otoplastia

O que é otoplastia? É uma cirurgia realizada para melhorar aquelas orelhas que ....
Ninfoplastia

Ninfoplastia

 Qual a importância dos pequenos lábios vaginais? Formados por dobras de ....

voltar ao topo