Lipoaspiração a Laser

O que é lipoaspiração a laser?

A laserlipólise é um método ainda mais simples para retirar aquela gordura localizada que não consegue ser eliminada com a academia. O laser permite que seja determinado o comprimento de sua onda para atingir objetivos específicos. Através de pesquisas, foi descoberto que, em certo comprimento de onda, pode gerar o rompimento das células de gordura.
Lipoaspiração a Laser
Como essa lipoaspiração é realizada?

O laser com esse comprimento de onda determinado é conduzido até as células de gordura através de uma cânula de um milímetro de diâmetro, agindo diretamente nas células de gordura, não colocando em risco outras partes do corpo. Ao entrar em contato com elas, faz com que ocorra uma explosão das mesmas, sendo então o óleo presente dentro delas liberado. Após a ação do laser, são utilizadas microcânulas (um tipo de agulha sem ponta) para retirar o óleo liberado pelas células. Ocasiona homogeneidade das superfícies da pele e a ação na derme (camada profunda da pele) também estimula a produção de colágeno, ocasionando uma pele menos flácida.

Quais as diferenças em relação a lipoaspiração a laser e uma lipoaspiração tradicional? 

A única “desvantagem” em relação à lipoaspiração tradicional é o valor mais elevado, pois nos outros sentidos a lipoaspiração a laser traz muitas vantagens. Na tradicional, é aspirado tudo que está sob a pele, inclusive vasos sanguíneos e outras estruturas. Já a lipo a laser é bem menos agressiva, pois além de agir diretamente nas células, são usadas microcânulas muito mais finas, sendo perdido menos sangue e sais minerais. O inchaço, os hematomas, a dor e a inflamação também são menores. A quantidade de gordura retirada também não pode exceder 7% do peso corpóreo do paciente.

Quais as indicações?

As indicações são as mesmas que a lipoaspiração normal. Não é indicada para pessoas obesas, e sim para pessoas que querem perder gordura localizada, atenuar a celulite em alguns casos e remodelar o contorno corporal. Os locais mais indicados são: pescoço, braços, coxas, abdome e cintura.

Quais os possíveis riscos?

Assim como nas outras cirurgias plásticas, o médico que realiza o procedimento deve ser muito bem selecionado e capacitado. Se não realizada da maneira correta, pode queimar a pele, sendo esse, um processo irreversível.

Links Relacionados


Secura vaginal pode ter tratamento sem reposição de hormônios

Secura vaginal pode ter tratamento sem reposição de hormônios

Secura vaginal é causada pela redução na produção do es ....
SmartXide2

SmartXide2

SmartXide2 é tecnologia laser CO2 fracionado. Este é o aparelho da nova ....
Depilação a Laser

Depilação a Laser

A depilação a laser proporciona maior praticidade para a vida das mulheres e homens que go ....
Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus: Característ ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Willy Lima
29/10/2015 às 15:13
Gostaria de saber se esse procedimento pode ser feito pelo um profissional formado em BIOMEDICINA e pós graduado em BIOMEDICINA ESTETICA. Tendo em vista que podemos fazer vários procedimentos invasivos.

voltar ao topo