Luz Intensa Pulsada

O que é luz pulsada?

A luz intensa pulsada (LIP) segue uma nova tecnologia de luz caracterizada por trabalhar de forma não ablativa, tratando a pele sem provocar alterações que obriguem o afastamento da rotina habitual. A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa que possui várias aplicações. Diferentemente do laser, a luz intensa pulsada apresenta diversos comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso, enquanto que o laser apresenta apenas um comprimento de onda. Porém, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).

Luz Intensa Pulsada

Assim, inicia-se o tratamento de forma superficial, focando as lesões superficiais, tais como as sardas e microvarizes. Posteriormente, a luz se aprofunda para estimular a produção de um novo colágeno, dando aspecto de uma pele mais limpa, viçosa, tonificada e com a significativa melhora das rugas.

A luz intensa pulsada atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal, decorrentes do fotoenvelhecimento, tais como: rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso, pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.

Quais são as indicações para a luz intensa pulsada?

O tratamento é indicado para pessoas que buscam uma mudança substancial e visível na aparência da pele, amenizando os sinais causados pelo fotoenvelhecimento, rosácea, telangectasias, hiperpigmentação, discromia, rugas finas, cicatrizes de acne e irregularidades na textura da pele. O tratamento resulta em uma pele mais jovem e saudável, sem que o paciente tenha que se ausentar das suas atividades diárias.


Qual a duração da aplicação da luz intensa pulsada?

Cada sessão é de 20 minutos, sendo necessárias para o tratamento em média cinco delas, com intervalos de quatro semanas entre cada sessão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação.

Quais as contraindicações?

O tratamento não é indicado para pacientes que fazem uso de medicamentos fotossensíveis, como o Roacutan para acne (o tratamento deve ser iniciado três meses após a interrupção do mesmo), gestante, peles negras com Fototipos V e VI (peles negras) e pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao Sol.

Quais as instruções pós-tratamento?

Deve-se limpar a pele delicadamente com água morna e hidratar com hidratante apropriado na noite do tratamento. O bloqueador solar FPS 30 deve ser usado, e o paciente deve evitar ao máximo a exposição ao sol.




Links Relacionados


Vitiligo

Vitiligo

O que é vitiligo? O vitiligo se caracteriza pela diminuição ou falta de melanin ....
Tratamento capilar com Finasterida

Tratamento capilar com Fi

A finasterida é um dos únicos medicamentos aprovados pela FDA (Food and Drug Administratio ....
Máscaras Facial e Corporal

Máscaras Facial e Corpora

As máscaras nos tratamentos de hoje vêm fazendo um trabalho de auxílio aos procedimentos, ....
Herpes

Herpes

No Brasil, todo ano o vírus da herpes faz 640 mil novas vítimas, cerca de 1.700 pessoas p ....
Causas da caspa

Causas da caspa

Caspa nada mais é do que a descamação do couro cabeludo agravada por uma inflamação na pe ....
Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

Passo a passo para a limpeza de pele: - Antes de começar sua rotina para limpeza de pele ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Adrielly Santos da Rosa
18/05/2015 às 23:47
OLÁ TUDO BEM! SOU SURDA.... QUERIA FAZER TIRAR MEU ROSTO MANHAS ESCURO MARROM CLARO O VOCÊ FAÇO LUZ INTENSA PULSADA TIRAR MANCHAS ESCURA NA PELE? PACOTES 5 SESSÃO LUZ INTENSA PULSADA TIRAR MANCHAS NA PELE - VALOR? ME AJUDEM! OBRIGADA

dulcineia de lima
06/08/2013 às 18:06
gostei ,de explicação.mas quero saber se posso usar a luz pulsada no verão?

voltar ao topo