Manchas na Pele

Manchas na pele podem se manifestar de diversas formas, tais como melasmas (marcas castanhas e irregulares), mancha senil (manchas marrons, arredondadas e de diversos tamanhos), sarda branca (mancha branca de um a cinco milímetros em forma de gota ou redonda), dermatite de contato (alergia de agente irritante), entre outras.

Manchas na pele

Se a intenção é se livrar delas, a dica é: quanto antes começar o tratamento para manchas na pele, maiores são as chances de sucesso. A prevenção também é importante, nunca esquecendo de passar protetor solar no mínimo SPF 15 (Sun Protection Factor).

Manchas de envelhecimento:

O envelhecimento cronológico deixa a pele mais vulnerável a pintas e manchas localizadas. O principal motivo é o fato de que com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a capacidade de filtrar as células defeituosas, reduzindo a capacidade de defesa contra o Sol, de modo que a radiação cumulativa é guardada na memória da célula durante décadas. 

Exemplos clássicos de manchas causadas pelo envelhecimento são as melanoses actínicas, sardas brancas nas pernas e antebraços, avermelhamento na lateral do pescoço e lesões pré-cancerosas.

Manchas causadas por lesões:

São exemplos a acne, as queimaduras e machucados. Picadas de insetos também podem deixar a pele manchada. A princípio as cores são roxas ou rosadas, podendo tornar-se castanhas, pois o organismo deposita melanina nos locais na inflamação, principalmente em pessoas morenas ou bronzeadas.

Manchas em áreas sensíveis:

Geralmente, são dermatites de contato causadas pelo uso do desodorante ou da depilação. Aparecem em áreas como as axilas e na parte interna das coxas.

Manchas causadas pela gravidez:

Durante a gravidez, podem aparecer manchas, pois as mulheres ficam mais suscetíveis devido à variação hormonal e à predisposição genética.

Manchas de melasmas:

São manchas castanhas que aparecem na região da face. Geralmente, surgem de uma combinação entre predisposição genética e exposição solar. O melasma pode estar relacionado, também, com o uso de anticoncepcionais ou com o período de gestação.

Tratamento de mancha melasma

Manchas do Sol:

São manchas na pele de cor castanha, em tons claros ou escuros e de tamanho variável. Geralmente, aparecem a partir dos 40 anos, tendo como principal causa o fotoenvelhecimento da pele, causado pela luz do Sol.

Manchas solares

Tratamentos contra manchas na pele:

Laser de CO2 fracionado para manchas de pele:

O laser Co2 Fracionado representa um instrumento que atua no combate aos sinais cutâneos causados pelo envelhecimento, exposição em excesso aos raios solares, entre outros fatores. 

Seu mecanismo de ação permite que seja feita a dermoabrasão com uma profundidade muito bem calculada, o que faz com que seja um procedimento bastante seguro. O laser Co2 Fracionado tem comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu mecanismo atua por meio da fototermólise seletiva, de modo que as células atingidas são elevadas a uma temperatura de 100 graus causando a evaporação das mesmas.

Ácido retinoico + hidroquinona:

As fórmulas feitas com estes dois componentes são bastante usadas, de modo que a concentração de cada um será dosada de acordo com o tipo de pele, profundidade da mancha e outros fatores individuais. Essas quantidades apenas podem ser definidas após análise do dermatologista responsável pelo tratamento. Em algumas ocasiões, recebem corticóides para aumentar a eficiência das fórmulas. Os efeitos colaterais são descamação e pele levemente rosada. Eles devem ser aplicados à noite e de preferência no inverno.

Tratamento com ácido retinoico

Microcauterização:

Um dos métodos mais eficientes e simples para tratar manchas na pele como sardas escuras e claras, melanoses (manchas localizadas), queratoses actínicas e pintas superficiais. Um aparelho com ponta finíssima e quente é aplicado em cima de cada lesão, de modo que a carga elétrica despejada causa destruição da mancha indesejada.

O processo pode ser feito em qualquer tipo de pele. Antes de iniciar o procedimento, o dermatologista aplica cremes anestésicos ou anestesia local em cada lesão, que é rápido e de baixo custo, podendo ser feito durante uma consulta simples. Os efeitos colaterais são apenas a formação de crostas, por dez dias no rosto e de 15 a 30 dias no resto do corpo.

Neve Carbônica:

Ideal para loiras e ruivas, este método é quase indolor e consiste numa ponta congelada de um aparelho, aplicada sobre as lesões, que são destruídas devido ao frio intenso. Deixa crostas por um período de 10 a 30 dias e necessita de três aplicações para garantir resultados satisfatórios.

Amelan:

A aplicação é feita no consultório pelo dermatologista e com recomendações. Este método é usado para tratar de manchas na pele como melasmas e cloasmas. Ocorre uma leve descamação e vermelhidão que podem ser disfarçadas com o uso de protetor solar e hidratante.

Laser Quantum:

Atualmente é a tecnologia mais usada para resolver as manchas avermelhadas do pescoço que, até então, representavam um problema de difícil resolução. É útil, também, para melanoses.

Laser de Rubi:

Esta variação do comprimento do laser é bastante usada para minimizar sardas escuras.

Peeling para manchas na pele:

Por meio de agentes químicos ou físicos, o peeling esfolia a pele envelhecida ou doente, possibilitando a formação de uma nova camada de pele saudável e lisinha. O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, o que dependerá do dano a ser tratado. As variantes do processo são os agentes químicos e o número de sessões necessárias para eliminar as manchas.

Peeling Químico para manchas na pele

Manchas nas mãos:

As manchas nas mãos possuem diversas denominações, tais como lentigos, manchas solares, lentigo solar, melanose solar ou melanose senil, sendo que esta última é comum aos pacientes com mais idade. As manchas nas mãos apresentam tamanhos e formas que variam de milímetros até  um centímetro, arredondadas ou ovaladas.

No caso de não ser uma lesão maligna, o tratamento para manchas nas mãos é estético. Cabe ressaltar que pacientes com melanoses, geralmente, são aqueles que tomam menores cuidados em relação à exposição ao Sol, sendo este um fator que favorece o aparecimento de lesões malignas. O tratamento para manchas nas mãos, aparentes no dorso das mãos, braços e costas, consiste na aplicação de ácidos tópicos como peelings, uso de clareadores, nitrogênio líquido e, mais recentemente, o uso de equipamentos para tratamento a laser como o laser Co2 Fracionado. 

Estas tecnologias têm sido introduzidas, com sucesso, no tratamento de lesões pigmentares, uma vez que têm a capacidade de incidir apenas sobre a lesão, mantendo a integridade da pele sadia, proporcionando resultados muito significativos.



Quantum em Porto Alegre.


Links Relacionados


Cuidados da Pele

Cuidados da Pele

Cuidados com a Pele: A incidência dos raios ultravioletas (UV) está cada vez mais agressiv ....
Peeling de Cristal

Peeling de Cristal

O que é peeling de cristal? Este é um tratamento estético indolor, também conhec ....
Peeling Diamantado

Peeling Diamantado

A técnica de peeling de diamante é cada vez mais adotada nos centros de estética e se torn ....
Caspa, Prevenção e Tratamento

Caspa, Prevenção e Tratam

Caspa não tem cura. Mas apesar de ser um problema crônico, existem maneiras eficazes ....
Hiperidrose

Hiperidrose

Hiperidrose é o aumento da sudorese sem razão aparente. O suor em excesso n& ....
Miradry® para tratamento do suor excessivo

Miradry® para tratamento

Miradry® para Tratamento de Suor Excessivo Axilar   Este procedimento reduz a a ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Tatiane Rodrigues
16/02/2016 às 17:13
Ola boa tarde tenho manchas marronzadas nas minhas pernas devido a alergia a pernilongo o que eu devo fazer já usei várias pomadas e até agora nada

Marina fagundes
05/02/2016 às 12:18
Quanto custa o tratamento com hidrogênio tenho sardas brancas em forma de bolinhas nas pernas e cochas, me encomenda muito quero saber quanto custa mais o menos o tratamento

Stevan Emanuel
01/02/2016 às 15:24
Tenho Manchas Escuras No Labio.. de Lado Boca e Na Pele..Manchas Causadas Por Alergia(Infecção No Sangue) sera Q Podem me Indicar Uma Pomada Para Q A Minha Pele e o Labio Volte A Ser O Medmo ?

cleuza
18/01/2016 às 16:42
Gostaria de saber qual a diferença no resultado final, no tratamento das manchas senil, com acido e com layser. Tenho 52 anos e confesso que qdo jovem , abusei um pouco de sol. Gostaria de me informar, pois a diferença em valor achei consideravel. Aguardo um parecer. Desde ja meus agradecimentos. Boa Tarde!

Manuel
13/01/2016 às 10:02
Eu tenho 29 anos e aparento 45 anos e gostaria de fazer um tratamento facial anti velhice

Gerlane
07/01/2016 às 17:59
Ola boa tarde, tive alergia a pernilongo, e formou machucados no corpo todo. Fiz tratamento e agora saiu as cascas do machucado e esta com manchas brancas em alguns lugares. O que devo fazer?

Anderson Cintra Teixeira Pinto
07/01/2016 às 13:58
Tenho uma tatuagem feito de castanha. como remover?ou clarear?

Marlene Ribeiro Luna
25/12/2015 às 20:31
Olá,tive alergia nas pernas, coçava muito, procurei um alergista, ele disse que era emocional . Fiz o tratamento e curou mas, ficou cheio de manchas brancas. O que fazer?

Caroline
20/12/2015 às 16:16
Olá, depilo minhas pernas tem algum tempo. E ao fazer isso, tive mts coceiras, que logo forma uma ferida pequena e depois fica a mancha na pele. O que deve fazer? Ja fui no dermatologista e ele me indicou apenas pomada para micose. Mas N resolveu pra nada. Obrigada.

karla
24/11/2015 às 20:03
ola, pela minha primeira vez ao depilar minha perna, com presto-barba, tive alergia .. e ao decorrer mas ou menos de duas semanas, minhas pernas, começou a fica avermelhada e coçar muito , apareceu feridas e dps ficou com manchinhas pequenas; amarronzadas . o que devo fazer ? gostaria de saber uma clinica a laser para que sumir essas manchas da minha perna.

Elzi Sena
04/11/2015 às 13:26
Como tratar queimadura causada por depilacao com laser, a perna ficou manchada, e possivel tratar com acupuntura?

cleber leite
13/10/2015 às 13:49
possofazer uma tatuagem onde tive erisipela?

MARILDA FAUNDES DA COSTA
02/10/2015 às 22:10
QUANTO CUSTA A O TRATAMENTO COM NITROGENIO LIQUIDO

amanda
17/09/2015 às 10:31
gostaria de saber se a clinica é em goiania ou se tem alguma filial ?

Resposta:Olá Amanda, para clínicas em Goiânia você pode consultar o nosso Guia de Estéticas: http://www.esteticas.com.br/encontrar_esteticas_goiania.htm
JANAINA
13/09/2015 às 17:27
Boa tarde... Gostaria de saber se existe tratamentos para manchas na pele causada por lesões (acidente), já fiz vários tratamentos com hidroquinona, e não obtive resultado. Aguardo retorno Janaina Moreira

Suéle
17/07/2015 às 14:54
Oi,estou fazendo tratamento nas pernas pois apareceu machas marrons na pele. Já faço a 1 ano e esta demorando a obter resultados, gostaria de saber qual tratamento posso fazer ?? E gostaria de fazer uma avaliação, e um orçamento na clinica. Obrigada!

luciana Lima
11/06/2015 às 10:40
bom dia.gostaria de saber como tirar manchas brancas de machucados na pele.Pois tenho muitas.

diely cristina
03/06/2015 às 11:39
oi me chamo diely gostaria de saber se tem tratamento para marcas brancas causadas por machucado e arranhões,pois tenho algumas nas pernas e tenho vergonha ois elas aparecem muito o que faço .

marciano alves dos santos
24/05/2015 às 05:41
Ola meu colega possui varias manchas escuras de machucados que vao sarando e essas manchas ficam na pele ,eu queria saber se existebalgum tipo de pomada ou creme que possa resouver ou minimizar esse poblema?obrigaro.

patricia
12/05/2015 às 10:04
ola

Isabel Luis
01/03/2015 às 17:33
Ola tenho manchas brancas dizem que e falta de pigmentação ha algum medicamento para combater?

vera d a bueno
26/02/2015 às 20:48
Boa noite. Gostaria de saber como retirar mancha escurecida após 4 meses de lipolight na barriga? Obrigada

ediana
04/02/2015 às 21:14
ola sou ediana tem mancha escura nas minha pernas e agora esta aparecendo a mesma mancha na minhas costa.gostaria de saber qual o tratamento eu devo fazer para eliminar estas manchas ? pior a da minhas pernas so ta espalhando na pele .

Amanda Maria
21/01/2015 às 11:47
Ola tenho Manchas Marron de machucados e picadas nas pernas qual o tratamento? quanto fica?tem alguma Pomada que pode usar?

sandra borges teotonio
16/01/2015 às 17:43
Ola tenho 54 anos e apareceram manchas brancas nos braços e pernas dizem que é mancha de velhice o que fazer?

Catia
14/01/2015 às 15:36
Minha filha tem manchas de machucado nas pernas, causadas por alergia. Sei que é necessário uma avaliação, mas gostaria de saber se há alguma tratamento mais eficiente que o peeling com ácido. Grata

ludimila
28/12/2014 às 17:10
Ola tenho manchas mas pernas e braco causada por machucados e feridas. Queria saber de um tratamento que acabem com elas definitivamente, pois ja fiz alguns tratamento que nao deu certo. Bjsss obrigada

Roselane
23/10/2014 às 14:44
ola tenho manchas de tom marro causada de machucados nas pernas me sinto muito incomodada com isso gostaria muito de saber qual tratamento é indicado pra acabar com essas manchas. espero a resposta e ja agradeço

luan jonathan
21/10/2014 às 01:51
ola gostaria muito de saber o que fazer para retira as manchas que tenho na minhas costas e peito sao manchas avermelhadas por causa de acne.

Karina
14/10/2014 às 02:22
Ola, queria saber qual tratamento é indicado para manchas escura causada por picada de insetos e machucados.obrigado

MARIA ZÉLIA DE OLIVE
22/09/2014 às 09:09
tenho manchas de pele em especial na região das pernas, como pele extremamente ressecadas, as vezes escamosas. Preciso de uma orientação para tratar dessa situação que me incomoda bastante

sorayma sousa silva
06/08/2014 às 17:48
a dez anos tomo hormônio de tireoide e desde então as manchas tem aumentado nos braços e pernas gostaria de controlar isso me incomoda bastante.

Joice
06/08/2014 às 13:59
Tenho manchas causadas por lesões já faz uns dois anos,gostaria de um modo definitivo para acabar com as manchas estou fazendo um tratamento com dermatologista,mas nada ainda deu resultado.Qual o tratamento a laser indicado para o meu caso? Dês de já obrigado.

Resposta:Obrigado pelo teu contato Joice. Encaminhamos sua pergunta à nossa equipe. Abraço.
Juliana
03/07/2014 às 21:32
olá, boa noite tenho manchas nas pernas causadas por machucados, feridas e etc.. o que posso fazer pra amenizar ou tirar

Resposta:Obrigado pelo seu contato Juliana. Sua pergunta foi encaminhada para nossa equipe. Obrigado.
Maria lucia
24/11/2013 às 19:23
Tenho manchas no joelhos e pernas causadas por machucados (quedas) o laser resolvel ??

kátia
11/11/2013 às 17:22
Boa tarde tenho manchas no rosto mesmo antes de tomar anticoncepcional,ja faz 7 anos que uso hidroquinona e acido glicirrizico, mais minhas manchas sempre voltam e mais fortes, fico pouco tempo com a pele limpa e também tenho manchas escuras nas pernas, braços mesmo sem me expor ao sol queria saber o que fazer pra acabar com as manchas e elas não mais voltarem?

simone Piovezam de Oliveira
22/09/2013 às 14:17
gostaria de saber se o CO2 é eficiente para queimaduras em geral pele. Sofri quemadura por eletrodo e produto ácido na perna. Aguardo resposta. atenciosamente, Simone

Resposta:Obrigado pelo seu contato, encaminhamos sua pergunta para nossa equipe. Atenciosamente Portal Estéticas.
Katia
09/09/2013 às 20:58
Fiz 3 aplicações do laser CO2 fracionado. O resultado final foi o aparecimento de manchas brancas na pele do rosto. Este resultado negativo pode ser revertido? Como?

Resposta:Encaminhamos a pergunta para nossa equipe. Em seguida enviaremos a resposta para o seu e-mail. Abraço.
Dayane arcanja de souza
09/09/2013 às 10:32
bom dia... tenho manchas causadas por presto barba,as vezes qdo faço a depilação minha pele coça muito ai acabou acontecendo de machar minha pele das pernas..oq posso fazer...

Resposta:Bom dia Dayane. Assim que possível sua resposta será enviada por e-mail. Att, Equipe Estéticas
bruna
22/08/2013 às 22:39
gostei como posso entra em contato

bruna
22/08/2013 às 22:23
gostei do saite gosstaria de saber si esta clinica existe em salvador bahia

Francisco Bernardes
12/08/2013 às 21:56
Alguns anos atras tive uma erisipela bolhosa na perna e depois de curada ficou no lugar da ferida uma mancha castanha escura será que existe alguma pomada ou similar que possa tirar essa mancha ou pelo menos diminui-la??? Grato

karine alves antunes
27/06/2013 às 13:43
tenho manchas causadas por quedas,e ficaram escuras gostaria de saber se a pomada klassis pode clarear essas manchas,pois estou afim de adqueirir mas quero saber se terei retorno. aguardo resposta.

otelinda nascimento neves
12/06/2013 às 07:34
tenho umas manchas na pele debaixo dos seios e nao sei o que pode ser...me ajudem tenho medo que seja algum problema grave,,,

maria de fatima
26/05/2013 às 16:14
te nho umas manchas no rosto ela sair com casca aparece mais perto da mentr ja usei todo tipo de certoconazol não somin o que serra?

alessandra patriota
26/03/2013 às 14:28
Eu gostaria de saber sobre a melasma, de um tempo pra ca começou aparecer esse tipo de mancha so que nas minhas pernas,especificamente tornozelo entre a panturrilha eu queria saber se se melasma ou não?

Resposta:Obrigado pelo seu contato Alessandra. Assim que possível responderemos sua pergunta para seu e-mail. Att, Equipe Estéticas.
Daiane Damasco
05/03/2013 às 15:01
Boa Tarde Gostaria de saber, qual o valor aproximado para o tratamento de manchas nas pernas causadas por picadas de insetos. Obrigada !

Resposta:Bom dia Daiane. Sua resposta será enviada para seu remetente. Abraço Att, Equipe Estéticas
gilvania de brito soares
17/02/2013 às 17:16
por que as axilas e virilhas ficam escuras? e falta de ingiene?

Resposta:Responderemos para seu e-mail. Obrigado pelo seu contato Gilvania. Att, Equipe Estéticas
Ana Paula
09/01/2013 às 11:22
Olá, tenho uma tatuagem verde na panturrilha. Ouvi dizer que o laser ruby remove totalmente. é certo? e vocês fazem esse tipo de serviço? obrigada.

Resposta:Em breve enviaremos uma resposta por -email. Obrigado pelo seu contato. Att, Equipe Estéticas
juci
07/01/2013 às 20:19
ola boa noite eu fazia tratamento,mais o tratamento foi ficando caro,tenho arlegia a picada de mosquinho e estou com manchas na pele,voces poderia me indicar algum medicamento que podesse clariar um pouco mais as manchas que eu estou na pele.obrigado.

Resposta:Obrigado pelo seu contato Juci. Enviaremos assim que possível uma resposta para seu remetente. Att, Equipe Estéticas

voltar ao topo