Quatro alimentos que você pode usar como produto de beleza

Ter uma dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde. Muitos alimentos, por conta de seus nutrientes, também auxiliam nas questões estéticas e podem impactar, por exemplo, no combate à celulite, fortalecimento do cabelo e maciez da pele. Mas alguns alimentos possuem propriedades tão benéficas que podem, inclusive, serem usados em tratamentos de beleza caseiros, baratos e eficientes.

Preparamos uma lista com quatro ingredientes que você facilmente vai encontrar em casa ou em qualquer mercado: óleo de coco, wasabi, gengibre e abacate. Bem aproveitados, são quatro alimentos que você pode usar como produto de beleza.

Óleo de coco

O óleo de coco pode ser usado na pele, no cabelo e também para tirar maquiagem. Antes do banho, massageie o cabelo com o óleo e deixe agir por cinco minutos. Após o banho, você pode usá-lo também como hidratante corporal. Como ele possui alto poder de nutrição e hidratação, ajuda a recuperar cabelo e pele ressecados. Além de ação antifúngica e antibacteriana, o óleo de coco é ótimo para auxiliar em cicatrizações.

Gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e um excelente termogênico, que consegue elevar a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias, além de ser dotado de muita vitamina C e B6. Na pele, o gengibre promove a nutrição celular, melhorando o sistema circulatório, a desinflamação e ao aumento da luminosidade. Para aplicar no corpo, basta misturar raspas bem finas da raiz com óleo de semnte de uva, por exemplo.

Wasabi

Com propriedades antifúngicas e antimicrobianas, o wasabi é rico em vitamina C. Ele pode ser um grande aliado no tratamento de acnes. Em 2016, um vídeo da blogueira Farah Dhukai viralizou quando ela mostrou como combate espinhas aplicando a pasta do tempero direto na lesão e deixando agir por dois minutos. Especialistas, entretanto, desaconselham esta técnica, e indicam cosméticos que tenham o wasabi em sua composição.

Abacate

A fruta é rica em substâncias antioxidantes como as vitaminas A e E e muito versátil em tratamentos de beleza. Para hidratar a pele do rosto, nada melhor que uma máscara feita com a polpa do abacate e iogurte natural. Misture bem os dois e aplique a máscara por 20 minutos. Contra olheiras, junte três colheres de aveia com meio abacate amassado. Misture bem até formar uma pasta e aplique na região ao redor dos olhos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Já batido no liquidificador com babosa e óleo de amêndoas, se torna um excelente redutor de estrias.


Links Relacionados


userfiles/image/raissa-desfile.jpg
Aminoácidos de cadeia ramificada para perder peso

Aminoácidos de cadeia ramificada para perder peso

Também conhecidos por BCAA, os aminoácidos de cadeia ramificada podem ajudar a perder peso ....
Tipos de Depilação

Tipos de Depilação

Existem diversos métodos diferentes, confira nove destes.A extração de pelos do corpo, de ....
Saiba tudo sobre o ácido glicólico, ativo que rejuvenesce e minimiza as manchas na pele

Saiba tudo sobre o ácido glicólico, ativo que rejuvenesce e minimiza as manchas na pele

Famoso entre as viciadas em beleza, o ácido glicólico é um princ&iacu ....
Miss Brasil Raissa Santana fica entre finalistas do Miss Universo 2017

Miss Brasil Raissa Santana fica entre finalistas do Miss Universo 2017

  A Miss França Iris Mittenaere, de 24 anos, foi a vencedora do concurso Miss ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo