Saiba como tratar as espinhas nos lábios

Saiba como tratar as espinhas nos lábios
Espinhas causam certo incômodo em qualquer lugar do corpo. Porém, quando elas surgem em lugares delicados, como na boca, acabam causando desconfortos maiores, atrapalhando até mesmo na hora de falar ou de comer.

As espinhas na região da boca acontecem devido a algumas situações. A primeira pode ser um quadro de acne comum, acompanhado de lesões no resto do rosto e nas costas; acne da mulher adulta, que acontece na região inferior do rosto, tendo como característica uma distribuição na mandíbula e no queixo; ou um quadro de dermatite perioral, no qual o uso crônico de cremes de corticoide podem causar pequenas espinhas na região.

Assim como em qualquer quadro acne, é importante não manipular a lesão. Se você fizer isso, vai agravar o processo inflamatório ao redor das lesões e assim, aumentar o risco de manchas e cicatrizes. Além disso, não se deve usar dermocosméticos ou pomadas com corticoide no rosto sem orientação médica, principalmente se está com espinhas.

O uso inadvertido dessas pomadas no rosto pode causar quadros de dermatite perioral, afinamento da pele e surgimento de vasinhos.

O tratamento vai depender muito do quadro, das características e do grau das lesões.Para quadros de acne comum, o uso de sabonetes que controlem a oleosidade sem agredir a pele, além de produtos para tratamento, como os contendo LHA e ácido glicólico está indicado.

Casos mais graves podem necessitar de terapias sistêmicas, como o uso de antibióticos específicos. Já em situações onde há dermatite perioral, o uso de loções com ação anti-inflamatória também pode ser útil.
 


Links Relacionados


Conheça a coleção de tênis para noivas

Conheça a coleção de tênis para noivas

O casamento pode ser um tanto cansativo para as noivas. Além do estresse com todos ....
Alimentação e bronzeado

Alimentação e bronzeado

Com o verão chegando, a maioria das pessoas deseja ficar com aquele bronzeado bonito e sau ....
Manteiga x Margarina

Manteiga x Margarina

A maioria das pessoas não sabe a diferença entre as duas, nem qual delas é mais saudável. ....
Sem Foto

Saiba como utilizar corretamente o condicionador limpante

É possível lavar os cabelos sem utilizar shampoo. Apesar de aprendermos que ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo