Saiba como utilizar corretamente o condicionador limpante

Saiba como utilizar corretamente o condicionador limpante
É possível lavar os cabelos sem utilizar shampoo. Apesar de aprendermos que existe uma ordem certa de produtos para limpar e nutrir os fios, a técnica que aposta apenas no condicionador limpante tem feito sucesso entre as viciadas em beleza por proporcionar uma limpeza suave e hidratante.

Grande parte dos shampoos convencionais possui agentes limpantes nocivos à fibra capilar, que podem remover a oleosidade do cabelo em excesso, intensificar o ressecamento das madeixas e sensibilizar o couro cabeludo. Por isso, o condicionador limpante, com fórmula livre de sulfatos, parabenos e outras substâncias agressivas, se torna uma opção interessante para quem já possui fios delicados e sensibilizados. Isso porque, com ele, é possível remover as impurezas sem ressecar e, ainda, promover uma nutrição profunda.

A higienização com condicionador limpante é ideal para cabelos que passaram por processos químicos (mudanças de textura e cor) ou mecânicos (uso excessivo de secador, prancha ou babyliss) e tornaram-se ressecados, sensibilizados e frágeis, devido à perda de nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos.

Embora, o método de lavagem seja mais famoso entre as cacheadas e crespas, os fios lisos e ondulados também podem se beneficiar, desde que as particularidades de cada madeixa sejam respeitadas.

Diferentemente das indicações do shampoo convencional (aplicação e remoção, em seguida), o condicionador limpante requer tempo de pausa. Ou seja, basta colocar uma boa quantidade de produto nas mãos e aplicar sobre todo cabelo, da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo de forma suave. Deixe agir por cerca de três minutos e enxágue em seguida.


Links Relacionados


Óleo de coco pode fazer mal e não traz benefícios para a saúde

Óleo de coco pode fazer mal e não traz benefícios para a saúde

Isso mesmo, o óleo queridinho e milagroso, indicado para o emagrecimento, preven&cc ....
Saiba quais são os alimentos com mais agrotóxicos

Saiba quais são os alimentos com mais agrotóxicos

Agrotóxicos em alimentos contribuem para formação do câncer. Os campeões do veneno são o p ....
Estudo mostra como relógio biológico funciona e alerta sobre nossa rotina

Estudo mostra como relógio biológico funciona e alerta sobre nossa rotina

Popularmente conhecido como relógio biológico, os ritmos circadianos s&atild ....
Proteínas de arroz e ervilha para vegetarianos

Proteínas de arroz e ervilha para vegetarianos

Proteínas de arroz e ervilha são recomendadas para suprir as necessidades de esportistas v ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo