Saiba o que é Celulite Infecciosa e como tratar

Um recente relato nas redes sociais de uma jovem americana tem chamado atenção para um problema pouco conhecido e que pode até ser fatal, a celulite infecciosa. Katie Wright viu seu rosto inchar e ficar muito dolorido após espremer uma espinha. Após ir ao médico, a moça descobriu que se tratava de um caso importante de celulite infecciosa.

O que causa Celulite Infecciosa

Apesar do nome, a celulite infecciosa (ou celulite bacteriana) nada tem a ver com aquelas marcas na pele que tanto incomodam as mulheres. Ela é uma doença das camadas mais profundas da pele que, apesar de ser mais frequente nas pernas, também pode ocorrer no rosto.

A celulite infecciosa é causada por bactérias como Streptococcus pyogenes ou Staphylococcus aureus. Estes micro-organismos penetram na derme através de feridas como queimaduras, cortes, frieiras, acnes e até picadas de insetos. Pessoas portadoras de doenças que debilitam a imunidade apresentam um maior risco de contrair o problema.

A infecção pode causar febre, calafrios e dor de cabeça. No local, a pele fica avermelhada e inchada e a região fica muito dolorida. Mesmo não sendo comum, vômitos, náuseas e mal estar geral também podem surgir.

Celulite Infecciosa: diagnóstico e tratamento

A celulite infecciosa não é contagiosa. Se os sintomas persistirem por 24h, um médico deve ser consultado para que possa ocorrer o diagnóstico adequado. Esta doença pode causar evoluir para um caso grave de septicemia, que é uma infecção geral do organismo, e até mesmo levar o paciente ao óbito.

O tratamento é feito através de antibióticos. Em casos mais simples, pode ser realizado tratamento via oral. Mas em quadros mais graves de celulite infecciosa, é necessária internação para que o paciente receba medicação endovenosa ou intramuscular.


Links Relacionados


Tratamento capilar com Finasterida

Tratamento capilar com Finasterida

A finasterida é um dos únicos medicamentos aprovados pela FDA (Food and Drug Administratio ....
Lesões Vasculares

Lesões Vasculares

O que é telangiectasia?  São pequenos vasos sanguíneos dilatados, próximos ....
Cientistas descobrem que partículas de tinta de tatuagem viajam pelo corpo

Cientistas descobrem que partículas de tinta de tatuagem viajam pelo corpo

Geralmente não nos preocupamos com isso, mas o fato é que a tinta que &eacut ....
Mancha Vinho do Porto

Mancha Vinho do Porto

O que são as manchas vinho do porto? As manchas vinho do porto são malformaçõ ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo