Scanner pode detectar câncer de mama em 5 minutos

Parceria entre a Universidade Drexel, na Filadélfia, e uma desenvolvedora indiana, o scanner batizado de iBreastExam pode representar um grande avanço na ajuda ao diagnóstico precoce do câncer de mama em mulheres das periferias de países em desenvolvimento. A invenção funciona como um teste de baixo custo. O scanner é altamente portátil, fácil de usar e pode detectar câncer de mama em cinco minutos.

 

De maneira indolor e totalmente livre de radiação, o IBreastExam avalia as diferenças na elasticidade tecidual. Ele é capaz de medir a rigidez do tecido mamário e mapear precocemente lesões que podem representar risco de câncer de mama. O teste com o scanner apresentou precisão acima de 85% nos resultados. Os dados captados pelos sensores são enviados para um tablet, para a avaliação do médico.

 

O aparelho já atendeu a mais de 20 mil mulheres indianas que dificilmente teriam acesso ao exame de mamografia. Estudo publicado no Jornal indiano de Ginecologia Oncológica apontou que a técnica de detecção com IBreastExam apresentou 19% mais sensibilidade do que o exame clínico de toque feito por um especialista.


Links Relacionados


Sem Foto

Truvada: SUS incorpora medicamento como prevenção do HIV

O Ministério da Saúde anunciou que até o final de 2017 o SUS (Sistema ....
Fitofotomelanose

Fitofotomelanose

Você sabe o que é a fitofotomelanose?Na hora de beber uma caipirinha ou um suco bem gelado ....
Pediculose do púbis (chato)

Pediculose do púbis (chato)

Pediculose do Púbis- Chato Links Relacionados: * Doenças Sexualmente Transm ....
Obesidade Mórbida

Obesidade Mórbida

Em uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi apontado qu ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo