Shampoo a seco: como funciona e por quê devemos usar?

Recentemente, um novo método de lavar os cabelos vem deixando as mulheres muito satisfeitas com o resultado. O shampoo a seco faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, retirando aquele aspecto de cabelo engordurado ou bastante oleoso.

Caso você não conheça ainda, ele é um spray que vem em uma lata semelhante a de um fixador de penteados. A aplicação do shampoo a seco é muito simples, basta aplicar na raiz e em seguida pentear os cabelos. O shampoo absorve a oleosidade dos fios, além de dar maior volume, deixando os fios mais soltos. Se trata mesmo de uma lavagem a seco, só que de forma provisória, recomendado para dias que as mulheres precisam de um cabelo mais produzido, mas não tem tempo de lavá-los.

Como usar o shampoo a seco

Basta repartir o cabelo em algumas mechas, para que você possa aplicar o produto perto da raiz, mas não diretamente no couro cabeludo, porque o pó pode obstruir os poros e acabar prejudicando o crescimento do cabelo.

É preciso dar uns 20 ou 30 centímetros de distância dos cabelos para utilizar o spray. Devendo repetir o processo em todo o cabelo, após isso, espere alguns minutos para o fio absorver o produto e depois escove os cabelos. É essencial escovar ou pentear para remover a camada branca que pode ficar no fio.

Situações ideais

Durante uma semana corrida, há várias situações em que o shampoo a seco se turna muito útil. Para quem faz academia, por exemplo, e não quer lavar os cabelos todos os dias, é uma boa alternativa. Assim como também é ótimo para quem possui cabelos coloridos e a tintura desbota facilmente na lavagem ou para quem quer remover odores dos cabelos como de cigarro ou de fritura.

O shampoo a seco também serve para quem tem raiz oleosa e quer ficar mais um dia sem lavar. E, por fim, para quem faz escova ou chapinha e quer prolongar o efeito.

Cuidados

O shampoo a seco pode obstruir os poros e pode prejudicar o crescimento ou até mesmo causar inflamações se usado com muita frequência. O recomendado é que se use uma vez por semana.

Atualmente é bastante fácil de achar os shampoos a seco de marcas nacionais ou até mesmo marcas de fora do país, em farmácias ou lojas de cosméticos. Contudo, lavar os cabelos com água é o único jeito de limpá-los bem e remover os resíduos.

FOTO: Mel Campo / Reprodução Youtube

 


Links Relacionados


Tipos de Depilação

Tipos de Depilação

Existem diversos métodos diferentes, confira nove destes.A extração de pelos do corpo, de ....
Dieta detox conquista as mulheres

Dieta detox conquista as mulheres

A dieta desintoxicante, que ficou popularmente conhecida como detox, consiste em uma faxin ....
Criolipólise

Criolipólise

Criolipólise elimina gordura com baixa temperatura. Através de um apare ....
5 dicas incríveis para seu cabelo cacheado

5 dicas incríveis para seu cabelo cacheado

Desconstruir padrões e exaltar a beleza na diversidade tem sido uma ferramenta impo ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo