Tratamento de estrias na gravidez

Estrias na gravidez

Dentre as preocupações da gestante com a pele, as estrias estão entre as principais. Com o desenvolvimento do bebê, a pele pode esticar, causando estas marcas indesejáveis.

Existem dois fatores preponderantes no desenvolvimento de estrias durante a gestação. A hereditariedade interfere no aparecimento, mas não é o principal fator. Filhas de mães que tiveram estrias na gestação têm mais chances, porém, a principal causa é, sem dúvida, o ganho excessivo de peso.

Os obstetras calculam o ganho de peso saudável para a mulher. Quem respeita este limite dificilmente desenvolve as marcas; enquanto pessoas que ganham uns quilinhos a mais têm grandes chances de tê-las. As únicas estrias que não dependem do ganho de peso são as da mama. Estas surgem pelo aumento rápido da área durante a gestação ou na amamentação.

Melhor do que remediar é prevenir e os cuidados com a pele da gestante devem começar assim que houver a notícia da gravidez. Um dos principais cuidados é o uso de hidratantes indicados especificamente para a pele da grávida, que, geralmente, contêm óleos e outros ativos naturais. Já a ureia, ativo conhecido por ser altamente hidratante para evitar estrias, tem seu poder de absorção tão alto que pode atravessar a placenta, chegando até o feto em formação. Por isso, cremes à base desta substância são proibidos.

Além da nutrição profunda do corpo, a alimentação regrada é fundamental para ganha de peso gradual. Vale lembrar que é no último trimestre que a atenção deve ser redobrada, devido ao crescimento da criança e ao inchaço maior. Esses dois fatores contribuem para o aumento de peso considerável na última fase.

Os procedimentos a fim de melhorar o visual da estria devem ser iniciados o quanto antes. Já na amamentação é possível começar tratamentos na clínica dermatológica. Sem dúvidas, o melhor deles é o laser, que consegue eliminar quase por completo estrias precoces.

Consultar um médico dermatologista e iniciar os cuidados com pele é a melhor solução.


Links Relacionados


Sem Foto

Saiba como utilizar corretamente o condicionador limpante

É possível lavar os cabelos sem utilizar shampoo. Apesar de aprendermos que ....
Acessórios que facilitam sua vida na academia

Acessórios que facilitam sua vida na academia

Praticar atividade física é essencial para manter uma vida mais saudá ....
Exercícios físicos simples e de menor frequência ajudam na longevidade

Exercícios físicos simples e de menor frequência ajudam na longevidade

Muitas vezes falamos que estamos na “correria” do dia a dia e que isso resulta ....
Marca brasileira lança calcinha absorvente

Marca brasileira lança calcinha absorvente

Economia e menos impacto ao meio ambiente. Estas são uma das premissas da calcinha ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo