Tratamento Corporal


mesoterapia
O que é mesoterapia?
 

A mesoterapia é uma técnica francesa que consiste na aplicação de medicamentos na pele ou regiões subcutâneas. Seu intuito é proporcionar uma alta concentração do remédio no local de ação, com poucos efeitos colaterais, já que a absorção e concentração da mesoterapia no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral. Os medicamentos são muitos e vai do médico escolher os mais adequados para a situação do paciente. 

A mesoterapia é usada para o tratamento da celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, promovendo a diminuição da gordura no local. Injeções com substâncias que agem contra celulite e a queima de gordura localizada são aplicadas no glúteo. 

Deve-se ressaltar que a aplicação da mesoterapia em grandes áreas como o abdômen, as costas, perna, entre outras, não terão o mesmo resultado, pois como há um limite do volume de medicamento usado (para evitar toxicidade), a distribuição em grandes áreas deixaria uma concentração mínima em cada uma, comprometendo sua eficácia. Por isso, a mesoterapia deve ser realizada em áreas restritas, para que haja concentração efetiva do medicamento e, consequentemente, melhores resultados. 

Ultrassom

O ultrassom é uma boa alternativa para o complemento do tratamento da gordura localizada. Ele age atrasando as células de gordura (adipócitos) e causando sua redução. 

Por ter ação anti-inflamatória, o ultrassom também é muito usado nas recuperações de cirurgias plásticas, agindo na redução da formação de edema (inchaço), redução da fibrose (cicatriz interna) e levando a uma recuperação mais eficaz e rápida. No pós-operatório é geralmente associado à drenagem linfática manual. 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma massagem que visa a redução do edema (inchaço). Por meio de manobras específicas, ela drena o edema para os vasos linfáticos, responsáveis pela absorção do líquido e escoamento para a corrente sanguínea, de onde será excretado pela urina. Esse processo estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios. Pode ser aplicado manualmente ou pela eletroestimulação.

É efetiva em toda alteração edematosa, como os problemas de circulação, a gravidez e na recuperação pós-operatória. Em cirurgias plásticas, a realização da drenagem linfática no pós-operatório propicia, além de uma recuperação mais rápida, a redução da necessidade de punções e melhores resultados. 

Endermologia

A endermologia é a associação da drenagem linfática a vácuo com o ultrassom, realizados por aparelhos de última geração, apresentando ótimos resultados para o tratamento da celulite. A drenagem linfática é responsável pela redução do edema (inchaço) e o ultrassom é responsável pela redução da fibrose e da gordura superficial. 

A endermologia, por sua vez, torna a pele mais lisa e uniforme, favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. No nível epidérmico, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e deixa a pele com brilho natural.

Estimulação Russa

É a aplicação de correntes elétricas através da musculatura, gerando contrações seriadas e proporcionando melhora do tônus muscular, enrijecimento, redução da flacidez e perda de medidas. 

No abdômen, funciona como se o paciente estivesse se exercitando, porém, sem o incômodo dos abdominais. Pode ser utilizada também na fisioterapia, para recuperação de lesões onde a musculatura foi atrofiada. 

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia que visa a correção funcional e estética da parede abdominal. Ela remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que fica acumulado abaixo do umbigo e ajusta a cinta muscular frouxa. Não é uma cirurgia para emagrecer, mas para remodelar o abdômen. Dependendo do tipo de anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos.  

Geralmente, a anestesia é peridural, podendo ser utilizada a anestesia geral e, raramente, a local. Normalmente, o período de internação pós-cirúrgico é de apenas um dia, porém, o paciente fica com o dreno abdominal por alguns dias, para evitar que o líquido que se forma abaixo da pele se acumule (seroma), facilitando, assim, a cicatrização e a recuperação. É retirado conforme a orientação do médico, tendo como referencial o volume drenado diariamente.  

Para não ocorrer tensão na cicatriz, devem-se evitar esforços e manter-se em postura curvada por até 15 dias. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo um mês e meio, e o uso de uma cinta elástica deve ser feito pelo mesmo tempo. São indicadas sessões de ultrassom e de drenagem linfática após sete dias da cirurgia, para que desinche mais facilmente, evite o acúmulo de líquido local e a melhore a cicatrização interna.

A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre 6 meses e 1 ano, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

clinicas mesoterapia rj sp poa

Links Relacionados


Tratamento Corporal

Tratamento Corporal

O que é mesoterapia?   A mesoterapia é uma técnica francesa que consiste ....
Hidrolipoclasia

Hidrolipoclasia

O que é hidrolipoclasia aspirativa ou HLPA?   A hidrolipoclasia é uma ....
Sem Foto

Tratamentos com o Velashape 3

O Velashape 3 permite que você trate alguns dos principais problemas estético ....
Sem Foto

Conheça o Velashape III

O Velashape III é o novo equipamento utilizado para realização de tra ....
Intradermoterapia

Intradermoterapia

Intradermoterapia ou mesoterapia é uma técnica invasiva utilizada no tipo mais grave de ce ....
Sol causa flacidez?

Sol causa flacidez?

Mesmo não estando acima do peso, um dos problemas que mais causa preocupação nas mulheres ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo