5 dicas incríveis para seu cabelo cacheado

A atriz Thais Araújo e seus belos cachos

Desconstruir padrões e exaltar a beleza na diversidade tem sido uma ferramenta importante para o crescente movimento de empoderamento feminino. Dentro deste contexto, o cabelo é fundamental para a autoestima de qualquer mulher, ainda mais se tratando de cabelos cacheados. Por muito tempo, mulheres de cabelos cacheados sentiam-se quase que na obrigação de buscar o alisamento. Atualmente, assumir seus cachos também é um sinal de liberade e satisfação com o próprio corpo.

Cabelos cacheados são lindos exatamente do jeito que são, volumosos e muitas vezes assimétricos. Mas sabemos que, mais que qualquer outro tipo de cabelo, ele requer cuidados especiais. É por isso que separamos cinco dicas simples de como manter seus cachos saudáveis e exuberantes!

Cuide do couro cabeludo
A região do couro cabeludo é a responsável pelo crescimento saudável do seu cabelo. Ali é produzida a oleosidade natural que não deixa interromper os seus poros e, caso isso aconteça, seus cachos vão demorar mais a crescer.

Uma dica importante é levar o cabelo em dias alternados, e com água fria. Cuide para que condicionadores e outros produtos finalizadores não cheguem ao couro cabeludo e respeite a distância mínima de 15 cm no uso do secador.

Cuidados com o sol
Essa dica vale principalmente para o verão, mas a gente sabe que em muitas regiões do Brasil as temperaturas estão sempre altas e dá praia o ano inteiro. Mesmo assim, calor ou não, os raios solares seguem tendo seus efeitos sobre nossa pele e também cabelos.

Em dias de sol muito severo, é sempre bom umedecer um pouco os cabelos com um borrifador e passar um creme hidratante antes de sair de casa. E, o mais importante, filtro solar para cabelo é super eficiente. É sempre bom ter na bolsa.

Não durma de cabelos molhados
Esse é um daqueles erros quase sem perdão! Dormir de cabelo molhado para acordar com ele definido não pode ser argumento. Você corre o risco de criar caspa, infeccionar o couro cabeludo e até mofar seu travesseiro. Para mantê-los definidos, use uma touca de cetim.

Cuidado ao secar
Embora seja a maneira mais comum de secar os cabelos, sempre que possível evite o secador. Além de gerar frizz, vai deixar o seu cabelo quebradiço, com aspecto seco e textura áspera. A dica é secá-los com uma toalha mesmo ou usar um bico difusor.

Óleos vegetais
Essa é ótima para quem tem cabelos secos ou ressecados. Os óleos vegetais são puros, extraídos diretamente das sementes das plantas, portanto não recebem adição de qualquer substância. Podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos naturais.

O óleo de coco, por exemplo, ajuda a salvar cabelos muito ressecados. O óleo de rícino combate a queda e ajuda no crescimento capilar. Já o óleo de jojoba é excelente para quem sofre com cabelo oleoso. É interessante também intercalar vários óleos vegetais, assim dá para suprir todas as necessidades dos seus fios cacheados. 


Links Relacionados


Hidratação Capilar

Hidratação Capilar

A perda da hidratação natural do cabelo ocorre por diversos motivos. O vento, a exposição ....
Próteses para panturrilha

Próteses para panturrilha

Prótese de panturrilha equilibra o aspecto muscular do corpo. Indicado para quem tem um vo ....
Criolipólise em Porto Alegre com Cooltech

Criolipólise em Porto Alegre com Cooltech

Criolipólise é um tratamento para gordura localizada não invasivo que ....
Peeling Mecânico

Peeling Mecânico

Peeling Mecânico busca o rejuvenescimento através da dermoabrasão. O desgaste da pele por ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo