Assimetria Mamária

Assimetria mamária: As assimetrias mamárias são muito comuns e geralmente passam despercebidas. Porém, existem casos em que são bastante perceptíveis, sendo recomendada uma cirurgia para melhorar o aspecto estético e a autoconfiança de quem as possui.

Quando referente à mama, não somente o tamanho entre uma e outra pode variar, como uma pode ser mais lateralizada do que a outra, podem ser juntas demais, uma mais baixa que a outra, com formatos diferentes, ou uma mais larga.
Assimetria Mamária
Geralmente, essa assimetria começa a ser notada na época da puberdade, mas é necessário esperar até que os seios estejam completamente desenvolvidos.  A explicação para esse fato está em que as mamas não se desenvolvem exatamente ao mesmo tempo e com a mesma velocidade, já que os seus receptores hormonais podem ser diferentes, fazendo com que elas se desenvolvam em tempos distintos.

Pré-operatório da correção da assimetria mamária

É necessário realizar alguns exames laboratoriais, mamografia ou ultrassonografia da mama, eletrocardiograma, risco cirúrgico e pareceres médicos quando necessários.

Deve-se fazer jejum 12 horas antes da cirurgia, sendo aconselhada uma refeição bem leve em torno das 20 horas e somente a ingestão de líquidos após as 22 horas. 

Medicamentos que contenham AAS (ácido acetil-salicílico), arnica, ginkobiloba e anticoagulante devem ser suspensos duas semanas antes e duas semanas depois da operação.
 
O cigarro e o álcool também devem ser cortados, pois podem comprometer o procedimento anestésico, a cicatrização e a recuperação da paciente.

É importante conversar com o médico e deixar claro todos os tipos de medicamentos usados e problemas de saúde.

Procedimento para assimetria mamária:

A anestesia pode ser geral ou peridural. O procedimento vai depender da necessidade da paciente. Pode-se colocar implante na mama menor, reduzir a mama maior ou somente corrigir a flacidez. A incisão pode ser feita em torno da aréola, no sulco submamário ou na axila. A duração da correção da assimetria mamária  varia entre uma a três horas.

Pós-operatório da correção da assimetria mamária:

O retorno à rotina ocorre uma ou duas semanas depois da correção da assimetria mamária. Se a paciente engordar ou emagrecer, podem ocorrer alterações no tamanho da mama. É recomendado dormir de barriga pra cima, ter cuidado ao levantar os braços e usar roupas fáceis de vestir.  É comum a inflamação ou inchaço e manchas avermelhadas.

Dependendo da situação, podem ser colocados drenos de aspiração, que são retirados um ou dois dias após o procedimento.

assimetria mamaria tratamentos

Links Relacionados


Lipoescultura

Lipoescultura

O que é lipoescultura? Lipoescultura ou Brazilian Butt Lift é uma técnica em que pa ....
Próteses

Próteses

Quais os tipos de cirurgia para colocação da prótese?    A prótese de mama ....
Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica pode ser realizada tanto para corrigir lesões (conh ....
Lipoaspiração

Lipoaspiração

Lipoaspiração: Cirurgia indicada para a redução do volume de g ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo