Abdominoplastia

A frouxidão da pele e os depósitos de gordura causados pela gravidez, genética, patologias ou doenças da parede abdominal podem necessitar de um procedimento cirúrgico para correção. A abdominoplastia tem como objetivo melhorar não somente a estética, mas também a correção funcional da parede abdominal. 
 
A parede abdominal é revestida por várias camadas, possuindo uma grossa camada logo abaixo da pele, conhecida como tecido subcutâneo, formado principalmente de tecido gorduroso. Mais profundamente, estão três capas de tecido muscular, que formam a parede muscular, permitindo a contração abdominal com compressão das estruturas profundas viscerais.
Abdominoplastia
 
Quais as indicações para a abdominoplastia?
 
A abdominoplastia é recomendada para pacientes que, além de excesso de gordura, apresentam flacidez de pele e da musculatura da barriga. Geralmente, as pacientes são mulheres que tenham sofrido durante uma ou mais gestações uma distensão acentuada destes tecidos.
 
Como o procedimento da abdominoplastia é realizado?
 
É aplicada uma anestesia raquidiana ou peridural antes de começar a abdominoplastia. O médico responsável faz uma incisão de tamanho considerável acima da região pubiana, para que possa permitir levantar a pele da parede anterior e lateral do abdômen, a fim de que seja feita a retirada da gordura da região. Na cirurgia de abdominoplastia, podem-se fechar hérnias, corrigir esgarçamento da linha média e retirar o excesso de gordura. Após realizar tudo que for necessário, termina-se então com o fechamento da região e a recolocação da cicatriz umbilical no local de origem. 
 
 
Duração da abdominoplastia: De 2 a 3 horas.
 
Cicatriz da abdominoplastia: É presente na altura do abdômen, mas, se o paciente seguir todas as recomendações, pode desaparecer com o tempo, dependendo do metabolismo de cada um.
 
Como é o pós-operatório da abdominoplastia?
 
A hospitalização dura de dois a três dias. É recomendado que o paciente evite esforços físicos para evitar a possibilidade de abertura das suturas. Por ser comum o abdômen perder um pouco a sua sensibilidade e ficar inchado, pode ser preciso usar por um mês uma cinta modeladora, também ajudando a evitar o seroma (acúmulo de um líquido no local). A maioria dos pacientes retorna às suas atividades uma ou duas semanas após a cirurgia de abdominoplastia. Após 45 dias é notado o resultado permanente. 
 
clinicas com abdominoplastia
 

Links Relacionados


Ninfoplastia

Ninfoplastia

 Qual a importância dos pequenos lábios vaginais? Formados por dobras de pe ....
Minilipoaspiração

Minilipoaspiração

Para que serve?Assim como na lipoaspiração, a minilipo visa reduzir a gordura localizada q ....
Vasectomia

Vasectomia

   O que é a vasectomia?   A vasectomia ou Deferentectomia & ....
Próteses

Próteses

Quais os tipos de cirurgia para colocação da prótese?    A prótese de mama ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo