Bichectomia, plástica deixa rosto mais fino

Bichectomia é o nome da cirurgia plástica realizada nas bochechas para deixar o rosto mais fino. O procedimento que já era popular na Colômbia e no México agora é um dos mais realizados no Brasil, a procura saltou de 10 cirurgias por mês em 2014 para 30 em 2015.

De fácil realização e curto tempo de recuperação, a principal vantagem da bichectomia é afinar a parte inferior do rosto conferindo um aspecto mais magro. Apesar de ser realizada em ambiente hospitalar, o procedimento não requer internação e a sutura é feita com pontos absorvíveis, o que dispensa o incômodo de retirar os pontos.

<

A bichectomia consiste na retirada da bola de Bichat, uma uma estrutura de gordura também chamada de corpo adiposo bucal que fica na bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula. Com um corte de um centímetro na parte interna da boca o cirurgião retirada a bola de gordura, conferindo ao rosto o formato de triângulo invertido.

O contorno mais proeminente da Bola de Bichat ocorre por excesso de peso ou herança genética. No entanto, algumas vezes nem mesmo dietas para emagrecer são capazes de reduzir a estrutura. A principal reclamação é a aparência infantil que o rosto arredondado denota, além é claro de contribuir para um visual acima do peso.

Cuidados da cirurgia de bichectomia

A recomendação é que o procedimento seja feito somente após o fim da puberdade, quando a estrutura corporal já está definida. O procedimento tem duração de uma hora e é realizado com anestesia local e sedação. A recuperação leva de quatro a sete dias, durante os quais deve-se consumir apenas alimentos frios, líquidos ou pastosos, e dormir com a cabeça elevada para reduzir o inchaço. Compressas frias facilitam a cicatrização e aliviam o incômodo.

Como qualquer cirurgia este é um procedimento médico que só pode ser realizado por cirurgião com registro de especialista no Conselho de Medicina de cada Estado. Apesar da baixa complexidade, a operação tem riscos. As bolas de bichat ficam próximas a estruturas importantes do rosto, que se danificadas podem levar à paralisia dos nervos faciais e à lesão do canal por onde passa a saliva.

Preço e valor da cirurgia de bichectomia

Conforme avaliação do cirurgião a bichectomia pode ser realizada no consultório médico. Para isso a clínica deve ter ambulatório com alvará da vigilância sanitária que ateste as condições ideais de higiene para realização de procedimentos médicos e estéticos. Em média o valor da bichectomia fica em torno de R$ 5.000. Qualquer preço muito inferior a este pode significar condições inadequadas, como ambiente não higienizado corretamente ou profissional sem registro, o que aumenta os riscos de complicações.

onde encontrar cirurgia plástica das bochechas para afinar o rosto com bichectomia

 

 

Confira também:

Bichectomia em Porto Alegre


Links Relacionados


Vasectomia

Vasectomia

   O que é a vasectomia?   A vasectomia ou Deferentectomia & ....
Artas® para Transplante Capilar

Artas® para Transplante Capilar

O transplante capilar recentemente ganhou um novo aliado, conhecido por Artas®. Este a ....
Próteses

Próteses

Quais os tipos de cirurgia para colocação da prótese?    A prótese de mama ....
Abdominoplastia

Abdominoplastia

A frouxidão da pele e os depósitos de gordura causados pela gravidez, gen&ea ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo