Lifting Facial (facelift)

O rosto sofre várias alterações com o envelhecimento que acabam afetando a autoestima das pessoas. É perda de volume, flacidez, rugas e sulcos que aparecem e precisam ser corrigidos. Essas alterações podem aparecer nas regiões alta, média e baixa do rosto, tendo a região central envelhecida mais rapidamente que a parte inferior. Com o lifting facial é possível a sua correção, gerando um rejuvenescimento facial aos pacientes. Sua indicação geralmente é para pacientes que ainda não apresentaram flacidez na região inferior, para que possa ser realizado o lifting facial do terço médio. 
Lifting Facial
O que é?
 
Existe um tipo de lifting facial para cada região do rosto. O denominado lifting do terço médio é o que foca na região central do rosto, pois as outras mudanças nas porções superior e inferior normalmente são corrigidas com o lifting da testa e do terço inferior.
 
Como é o procedimento?
 
Antes de começar o tratamento é necessário que seja realizada a limpeza da área a ser tratada e que seja feita a anestesia, geralmente geral. Durante a cirurgia o médico visa esticar os tecidos subjacentes e elevar as bolsas de gordura que dão forma e volume ao rosto, com o objetivo de proporcionar um efeito mais jovial e uma face mais firme.  Os depósitos de gordura são elevados e reposicionados e com suturas de suspensão colocados na linha do cabelo. 
 
Depois de serem tratadas todas as necessidades do paciente, o cirurgião se achar necessário coloca um dreno abaixo da pele, a fim de impedir o surgimento de líquido durante o período de cicatrização.  
 
Para uma melhor recuperação e cicatrização mais rápida, alguns médicos optam por aplicar uma bandagem frouxa (usada por poucos dias) ou uma malha de compressão (usada por semanas). 
O uso da malha por esta ser apertada, colabora para a diminuição do inchaço e evita a formação do líquido, dando também sensação de sustentação ao paciente.
Lifting Facial
Pós tratamento:
 
Podem aparecer hematomas e inchaço que irão desaparecer em algumas semanas, assim como a dor no local.  Se o médico optar por usar o dreno cirúrgico, ele é retirado um dia após o procedimento e as suturas que não foram absorvidas pelo organismo, são retiradas após sete a dez dias. 
 
O retorno às atividades rotineiras pode ser feito após três semanas, assim como o das atividades e esforços físicos. O resultado é perceptível logo após a operação, porém ficam ainda mais notáveis duas a três semanas depois, quando o inchaço e os hematomas estão desaparecendo. 
 
O resultado definitivo vai depender do metabolismo do paciente, já que o processo de cicatrização é distinto em cada indivíduo, podendo demorar até meses.

 
 
 

Links Relacionados


Tratamento Facial

Tratamento Facial

O rosto é a parte do corpo que as pessoas mais notam e ao mesmo tempo a que est&aac ....
Clínica de estética lança creme facial à base de ácido hialurônico

Clínica de estética lança creme facial à base de ácido hialurônico

Nova linha de produtos são livres de parabeno e parafina, além de não ....
Face cupping massageia e ativa circulação sanguínea do rosto

Face cupping massageia e ativa circulação sanguínea do rosto

O face cupping é uma das técnicas que está em alta entre as celebrida ....
Peeling de Fenol para rejuvenescimento facial

Peeling de Fenol para rejuvenescimento facial

Peeling de Fenol O Peeling de Fenol é um tratamento estético que busca o r ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo