Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia realizada nas pálpebras superiores e inferiores para remover o excesso de pele provocado pelo envelhecimento, perda de elasticidade, queda dos tecidos, entre outros fatores. Esses fatores podem ser desenvolvidos devido a fatores genéticos, força da gravidade, fumo e radiação solar, causando o envelhecimento e ocasionando deformidades nas pálpebras. 

Para prevenir, deve-se manter sempre um cuidado especial com a pele, evitar ganho ou perda excessiva de peso, não fumar e não se expor muito ao sol.
Blefaroplastia
Pré-operatório da blefaroplastia:

Antes de realizar a cirurgia é necessária uma avaliação feita por um oftalmologista para que seja descartado qualquer problema relacionado à acuidade visual.

Procedimento de blefaroplastia:

Para iniciar o procedimento, é feita anestesia local, local com sedação ou em alguns casos geral. Inicia-se com o auxílio de um bisturi uma incisão no sulco da pálpebra superior ou inferior, e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenos cortes laterais. 

Como procura corrigir o excesso de pele, músculo e gordura, são retirados os excedentes de pele e músculo, e tratada a gordura. Após fazer os ajustes necessários, o médico responsável faz os pontos e coloca um micropole no local. As cicatrizes são colocadas dentro de linhas e pregas naturais, desaparecendo com o tempo e tornando-se quase invisíveis.

É realizada ambulatorialmente, tendo o paciente alta algumas horas após a cirurgia (de quatro a oito). A duração é de aproximadamente uma hora e meia.

Pós-operatório da blefaroplastia:

O paciente fica com um micropore nos pontos que são retirados de quatro a seis dias após o procedimento. Pode ocorrer inchaço nos primeiros dias, que é gradativamente diminuído assim como esquimoses (manchas roxas). Após uma semana a 10 dias, pode ocorrer o retorno às atividades rotineiras. 

É aconselhado utilizar óculos escuros, fazer compressas geladas nos olhos, não deitar de lado, evitar exposição ao Sol principalmente enquanto estiver com esquimoses. 

Pode-se voltar a praticar exercícios físicos moderados após 30 dias. O resultado final é notado após cerca de 3 meses. 


Links Relacionados


Plástica nas mãos

Plástica nas mãos

Conheça os métodos de rejuvenescimento das mãos As mãos também sofrem com o processo de ....
Assimetria Mamária

Assimetria Mamária

Assimetria mamária: As assimetrias mamárias são muito comuns e geralmente passam desp ....
Reconstrução de Mama

Reconstrução de Mama

Reconstrução de mama no tratamento conservador do câncer de mama:   O tratamen ....
Rinoplastia

Rinoplastia

O nariz é, possivelmente, a parte do corpo que causa maior descontentamento entre homens e ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo