A micropigmentação de sobrancelhas dói? Entenda o processo

A micropigmentação de sobrancelhas dói? Entenda o processo

Para ter sobrancelhas mais definidas, muitas pessoas têm recorrido à micropigmentação. A técnica é capaz de recuperar o formato, acertar aqueles buraquinhos e dar sensação de volume às sobrancelhas. O processo é considerado semidefinitivo porque dura, em média, dois anos. É exatamente pela durabilidade que muitas dúvidas surgem e a principal delas é em relação ao agulhamento.

O método de micropigmentação das sobrancelhas não é um procedimento considerado muito doloroso. Não aprofundar a agulha é fundamental para que a dor sentida seja pequena.
A micropigmentação consiste na colocação de fio a fio, a ponto de ficar difícil saber qual fio é o original. O efeito torna-se incrível, bastante realista. Pode-se, inclusive, delinear o fio na direção dos pelos originais.

Diferente de uma tatuagem definitiva, a micropimentação atinge apenas as camadas mais superficiais da pele para que a cor do pigmento não fique muito chapada e nem seja alterada com o tempo. Por esse motivo, além de ser menos invasiva, a agulha não produz uma pigmentação tão permanente. Para tornar o procedimento mais suportável, muitos profissionais ainda aplicam pomadas anestésicas e lasers que podem diminuir a sensibilidade antes das sessões de micropigmentação. No entanto, a maior parte dos relatos pessoais é de que o desconforto é bastante leve e passageiro.

Dicas para se ter uma sobrancelha perfeita

Como definir suas sobrancelhas

O primeiro passo é realizar uma linha na base da sobrancelha com o lápis de olho, não é recomendado começar pela ponta. Para preencher, deve-se segurar o lápis levemente e fazer traços finos e suaves no sentido dos pelos. Após, segure o lápis levemente e faça traços finos na ponta da sobrancelha.

Com uma sombra de fundo acinzentado é realizado o mesmo procedimento do que foi realizado com o lápis para dar acabamento e preencher todas as falhas. Por fim, use uma máscara de sobrancelha dois tons mais claros que a cor do seu cabelo para dar leveza no visual.


Links Relacionados


Receitas com whey protein

Receitas com whey protein

A proteína do soro do leite, extremamente popular nas academias, vem ganhando espaço també ....
Saiba como fazer para sua pele aderir melhor as fragrâncias de perfume

Saiba como fazer para sua pele aderir melhor as fragrâncias de perfume

Muitas pessoas amam perfumes e não conseguem sair de casa sem usá-los. mesmo ....
Ultracavitação: um tratamento que promete fazer você dar adeus aos pneuzinhos

Ultracavitação: um tratamento que promete fazer você dar adeus aos pneuzinhos

Gordura localizada, culotes e pneuzinhos são o pesadelo de muitos homens e (princip ....
Como realizar o processo de esfoliação em peles sensíveis

Como realizar o processo de esfoliação em peles sensíveis

A pele sensível, possui uma condição bastante complexa, apresenta int ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo