Bromidrose, mau cheiro nas axilas

Por mais que a hiperidrose não esteja diretamente ligada a bromidrose, grande parte das pessoas que sofrem de suor excessivo acaba sendo vítima do mau odor, tanto nas axilas quanto nos pés. Normalmente, o distúrbio se desenvolve em função da umidade dessas regiões, provocando maior proliferação de bactérias e produzindo o mau cheiro. 
Tratamento bromidrose
O nosso corpo possui dois tipos de glândulas sudoríparas. As écrinas, que são responsáveis por regular a temperatura do corpo, e as apócrinas, que têm a função de liberar, através do suor, materiais gordurosos. Todavia, as écrinas estão distribuídas por toda extensão do corpo e secretam apenas água e sais que não produzem cheiro, enquanto que a as apócrinas se desenvolvem somente nas regiões das axilas, no couro cabeludo, na virilha e ao redor dos mamilos, liberando um odor desagradável, chamado bromidrose. Esse fenômeno acontece por conta da exposição desses elementos (gordura) à ação de fungos e bactérias. 
 
Além disso, determinados alimentos podem alterar o cheiro da transpiração, como cebola, alho e pimenta. Pessoas que sofrem de diabetes ou alcoolismo também podem ter o odor do suor modificado, contribuindo para elevar os níveis da bromidrose.
 
Atualmente, existem diversos tratamentos para a bromidrose que podem ser aplicados diariamente e de forma prática, como o uso diário de sabonetes e cremes. Porém, para aqueles em que o distúrbio está em níveis elevados é indicado o tratamento com micro-ondas. O procedimento por meio do miraDry atrofia as glândulas sudoríparas das axilas, sem intervenção cirúrgica (agulhas ou cortes).
aparelho para bromidrose

 

 
Através desse sistema é aplicada uma energia eletromagnética na área afetada, que sofre um aquecimento no local onde estão presentes as glândulas. O sistema garante, ainda, que a região da superfície seja resfriada, para que a pele da axila permaneça intacta. 
 
Saiba mais sobre o tratamento para bromidrose.

Links Relacionados


Excimer Laser para Vitiligo e Psoríase

Excimer Laser para Vitiligo e Psoríase

Excimer laser atua como imunomodulador que por meio da fototerapia realiza o tratamento ta ....
Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

Passo a passo para a limpeza de pele: - Antes de começar sua rotina para limpeza de pele ....
Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada

O que é luz pulsada? A luz intensa pulsada (LIP) segue uma nova tecnologia de luz caract ....
Tratamento capilar com Finasterida

Tratamento capilar com Finasterida

A finasterida é um dos únicos medicamentos aprovados pela FDA (Food and Drug Administratio ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

ronan
08/02/2016 às 15:15
eu gostaria de saber se tambem fazem tratamento contra o suor na cabeça. eu suo muito testa e cabeça.. e gostaria de fazer um tratamento que elimina esse suor excessivo. eu quero fazer e gostaria de saber os valores. obrigado

Hugo
19/03/2015 às 23:17
Boa Noite. Fiz a cirurgia de simpatectomia, onde um nervo foi cortado e eu parei de suar. Porem o cheiro forte das axilas continua. Gostaria de saber se o miraDry resolveria a questao do cheiro. Att Hugo

Edivaldo Barreto
17/12/2014 às 15:39
Onde posso fazer o tratamento alaser

voltar ao topo