Bromidrose, mau cheiro nas axilas

Por mais que a hiperidrose não esteja diretamente ligada a bromidrose, grande parte das pessoas que sofrem de suor excessivo acaba sendo vítima do mau odor, tanto nas axilas quanto nos pés. Normalmente, o distúrbio se desenvolve em função da umidade dessas regiões, provocando maior proliferação de bactérias e produzindo o mau cheiro. 
Tratamento bromidrose
O nosso corpo possui dois tipos de glândulas sudoríparas. As écrinas, que são responsáveis por regular a temperatura do corpo, e as apócrinas, que têm a função de liberar, através do suor, materiais gordurosos. Todavia, as écrinas estão distribuídas por toda extensão do corpo e secretam apenas água e sais que não produzem cheiro, enquanto que a as apócrinas se desenvolvem somente nas regiões das axilas, no couro cabeludo, na virilha e ao redor dos mamilos, liberando um odor desagradável, chamado bromidrose. Esse fenômeno acontece por conta da exposição desses elementos (gordura) à ação de fungos e bactérias. 
 
Além disso, determinados alimentos podem alterar o cheiro da transpiração, como cebola, alho e pimenta. Pessoas que sofrem de diabetes ou alcoolismo também podem ter o odor do suor modificado, contribuindo para elevar os níveis da bromidrose.
 
Atualmente, existem diversos tratamentos para a bromidrose que podem ser aplicados diariamente e de forma prática, como o uso diário de sabonetes e cremes. Porém, para aqueles em que o distúrbio está em níveis elevados é indicado o tratamento com micro-ondas. O procedimento por meio do miraDry atrofia as glândulas sudoríparas das axilas, sem intervenção cirúrgica (agulhas ou cortes).
aparelho para bromidrose

 

 
Através desse sistema é aplicada uma energia eletromagnética na área afetada, que sofre um aquecimento no local onde estão presentes as glândulas. O sistema garante, ainda, que a região da superfície seja resfriada, para que a pele da axila permaneça intacta. 
 
Saiba mais sobre o tratamento para bromidrose.

Links Relacionados


Tratamento capilar com Finasterida

Tratamento capilar com Finasterida

A finasterida é um dos únicos medicamentos aprovados pela FDA (Food and Drug Administratio ....
Manchas na Pele

Manchas na Pele

Manchas na pele podem se manifestar de diversas formas, tais como melasmas (marcas castanh ....
Cuidados da Pele

Cuidados da Pele

Cuidados com a Pele: A incidência dos raios ultravioletas (UV) está cada vez mais agressiv ....
Tratamento capilar com Minoxidil

Tratamento capilar com Minoxidil

A medicação Minoxidil é utilizada no tratamento da alopecia. A aplicação do remédio é feit ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

ronan
08/02/2016 às 15:15
eu gostaria de saber se tambem fazem tratamento contra o suor na cabeça. eu suo muito testa e cabeça.. e gostaria de fazer um tratamento que elimina esse suor excessivo. eu quero fazer e gostaria de saber os valores. obrigado

Hugo
19/03/2015 às 23:17
Boa Noite. Fiz a cirurgia de simpatectomia, onde um nervo foi cortado e eu parei de suar. Porem o cheiro forte das axilas continua. Gostaria de saber se o miraDry resolveria a questao do cheiro. Att Hugo

Edivaldo Barreto
17/12/2014 às 15:39
Onde posso fazer o tratamento alaser

voltar ao topo