Células-Tronco

As células-tronco têm a capacidade de aumentar a quantidade de fibroblastos, o que possibilita o aumento também da produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico no organismo. Isso faz com que a pele fique mais firme, espessa e hidratada, combatendo, então, as rugas e a flacidez. Estes novos fibroblastos ajudam a recuperar a pele que sofreu alterações do Sol.
Células-tronco autólogas
Como é o tratamento autólogo com uso de células-tronco?

Neste processo são necessárias células-tronco adultas retiradas do próprio paciente, posteriormente, reprogramadas geneticamente em laboratório. As células-tronco podem ser encontradas no corpo humano na região do epitélio, no sistema nervoso e na medula óssea, porém, para utilização estética são usadas apenas as do epitélio.

Durante o tratamento, o tecido subcutâneo, como a gordura, é retirado por lipoaspiração e, o da derme por biópsia, tudo seguindo as normas da Anvisa. 

No Brasil, somente um laboratório chamado Excellion, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é autorizado a realizar o procedimento. A partir de um fragmento de pele do próprio paciente, serão processadas e multiplicadas as células de fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Durante um mês, a paciente precisa esperar para retornar ao consultório para fazer a aplicação. Parte desse material pode ser congelado e utilizado, futuramente, em outras aplicações.

Quando esse processo começou a ser utilizado?

Desde 1995, a tecnologia do uso de células-tronco teve início para utilização no reparo dérmico e subcutâneo, preenchimento facial de rugas e linhas de expressão e melhoria na qualidade e flacidez da pele.
Preenchimento das rugas e linhas de expressão
O que precisa ser feito antes do procedimento?

É necessário que o paciente realize uma pequena biópsia da pele ou retire 70 ml de gordura, para servir de matriz à retirada, isolamento e multiplicação dos fibroblastos. Aproximadamente, 40 dias após a coleta do material, o laboratório enviará uma quantidade de biomaterial suficiente para realizar três aplicações. 

Quais os riscos desse tratamento autólogo com células-tronco?

Como é autólogo (do próprio paciente) o corpo não rejeita as células-tronco, de modo que o risco de rejeição ou alergias é praticamente inexistente, tornando-se  um procedimento bastante seguro e eficaz.


Links Relacionados


//
teste da Tayse

teste da Tayse

isso é um teste da Tayse ....
Velashape 3 no tratamento da celulite

Velashape 3 no tratamento da celulite

O Velashape 3 pode ajudar na solução de uma dos maiores problemas esté ....
Massagem ayurvédica, técnica indiana evita doenças

Massagem ayurvédica, técnica indiana evita doenças

Massagem ayurvédica é uma técnica indiana que trabalha para restabelecer o equilíbrio físi ....
Elimine a gordura localizada com o Velashape 3

Elimine a gordura localizada com o Velashape 3

A gordura localizada é um problema na vida das pessoas. Além de causar desco ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

carolina
30/04/2016 às 01:36
Entre em contato com a Claritás Estética. Tem página no Facebook.

cristina sil pantiga
21/02/2016 às 15:58
ola poderia me passar o endereço em são Paulo de um bom profissional que aplica células tronco no rosto pela amor de deus.quanto custa e o endereço obrigada

Resposta do visitante Carolina em 30/04/2016 às 01:35:
Entre em contato com a Claritás Estética. Tem página no Facebook.
Suzy kim
06/08/2015 às 15:46
Posso saber o endereco que realiza o procedimento com celula tronco para aplicar na face e o valor do tratamento

voltar ao topo