Corrente Russa

Corrente russa
O que é corrente russa

A técnica conhecida como corrente russa é uma forma de eletroterapia associada a movimentos musculares, desenvolvida nos anos 80, pelo russo Yakov Kots. O equipamento atua emitindo impulsos elétricos até o músculo que se deseja atingir, aumentando o metabolismo e, portanto, a nutrição. Isso faz com que aumente a força da pessoa, dando volume, tonificação muscular e enrijecendo a área. Além disso, também ajuda na redução de gordura corporal e na melhora da drenagem linfática.

De que forma a corrente russa é aplicada? 

O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos. Estes devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa frequência, com baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos de estimulação elétrica por sessão.

Quais as indicações para o uso da corrente russa?

Indicada para diminuir a flacidez muscular, melhorar o fluxo sanguíneo e o sistema circulatório. É bastante eficaz no pós-parto para o fortalecimento do abdômen, podendo ser associada para acelerar e potencializar os resultados da musculação.

Quais as contraindicações da corrente russa?

A corrente russa não é recomendada para pessoas com cardiopatias congestivas, portadores de marca-passo, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, tromboflebites, gestantes, hiper e hipotensos descompensados, problemas renais crônicos, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, problemas de pressão, patologias pulmonares como enfisema pulmonar, epilepsia, em regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.




Links Relacionados


Radiofrequência

Radiofrequência

Esse tratamento é baseado em um equipamento criado nos EUA para tratar principalmente a fl ....
Sol causa flacidez?

Sol causa flacidez?

Mesmo não estando acima do peso, um dos problemas que mais causa preocupação nas mulheres ....
Massagem ayurvédica, técnica indiana evita doenças

Massagem ayurvédica, técnica indiana evita doenças

Massagem ayurvédica é uma técnica indiana que trabalha para restabelecer o equilíbrio físi ....
Oxigenoterapia hiperbárica

Oxigenoterapia hiperbárica

Oxigenoterapia hiperbárica é o tratamento pelo qual o paciente com dificuldade de ciatriz ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Daionara Zuccolotto
23/12/2015 às 09:37
ola, bom dia!devido a pressao que a corrente russa causa nas partes do corpo, a mesma pode vir a estimular o aparecimento de espinhas? Aguardo! Att, Daionara Zuccolotto

Angelita
25/07/2015 às 21:00
Uma pessoa com wpw pode fazer esse procedimento? Se não, o porque!

Patricia marques
10/06/2015 às 21:23
Apos um parto cesáreo, quanto tempo devo esperar para utilizar a corrente russa de maneira segura? Tem alguma contra indicação? Fico no aguardo.

ANGELA BASILIO DA SILVA ROCHA
29/05/2015 às 00:55
Boa noite! Gostaria de saber quais as consequências, pessoa que tem varizes fazer tratamento com corrente russa ? Faz algum mal ? Piora(agrava) a situação das varizes ? Quais as consequências e os perigos ? Obrigada pela atenção. estou no aguardo da resposta. Angela

maria antonia
01/12/2014 às 16:46
bom dia. gostaria de saber qual o tratamento corporal que posso associar a corrente russa e em que tempo posso entrar com este aparelho se antes ou depois em um tratamento para perda de medidas,ex:mantus ou ultra som+massagem modeladora+drenagem+corrente russa e apois carbox ou corrente russa por ultimo.

Cristiany
29/09/2014 às 10:17
Bom dia! Gostaria de saber qual tratamento que posso associar com a corrente russa para redução de medidas. Obrigada. Cristiany

lucilene palmeira
08/08/2014 às 13:10
como faço pra adquirir esse produto e qual o valor?

dickson
27/07/2013 às 16:15
Meu problema é ATROFIA MUSCULAR dos membros inferiores. A corrente russa poderia melhorar meu problema?

Maria JoseDuarte da Paixão
17/02/2013 às 21:40
Qual o outro tratamento que posso estar associando a corrente russa? na redução de medidas? obrigada

Resposta:Boa tarde Maria. Sua resposta será encaminhada por e-mail. Att, Equipe Estéticas.

voltar ao topo