Depilação a Laser

Depilação a laser
A depilação a laser proporciona maior praticidade para a vida das mulheres e homens que gostam de ter a pele bem “lisinha”. O nome depilação definitiva não é literal, já que os pelos podem voltar a crescer em torno de seis meses, porém nascem muito mais finos, claros e em menor quantidade. 
 
Como o laser atua nos pelos?

O laser utilizado para a depilação a laser tem princípio de fototermólise, possuindo uma energia em forma de luz que é atraída pela melanina presente nos fios escuros, não atingindo a pele ao redor. Essa energia acaba destruindo ou retardando a capacidade de regeneração do fio. 

A partir de uma aplicação, os pelos já começam a crescer mais claros e finos. É necessária uma manutenção anual e em torno de seis sessões para ter um resultado bastante satisfatório. 

 

Formação dos pelos:

Os pelos são gerados por uma estrutura denominada folículo piloso e podem crescer e cair de maneira espontânea. Quando ele é eliminado naturalmente, é gerado outro folículo piloso no lugar. Quando a depilação é feita cortando esse ciclo espontâneo, eles acabam crescendo novamente igualmente ou ainda em maior quantidade, mais espessos e escuros. Esse é o motivo para uma sessão de depilação a laser não ser o bastante para retirar todos os pelos. A cada sessão, uma parte dos pelos e de sua regeneração é eliminada. 

Quais as indicações para depilação a laser?

Pessoas que não têm tempo para depilar-se com certa frequência, que tem alergia a lâminas, com pelos encravados e que querem diminuir as sessões de depilação. As principais indicações para a depilação a laser são para pelos morenos, grandes e grossos, pois o laser atua melhor nesse tipo. 

É possível a depilação em pelos claros, porém o efeito não é tão notável quanto nos outros. Como o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ter maior cuidado e precaução na hora de optar pela depilação a laser. Esses tipos de peles apresentam maiores chances de aparecer manchas e queimaduras após as sessões.  

Quais as indicações pré-sessões?

Deve-se evitar o bronzeamento ao menos dez dias antes das sessões, aplicar protetor solar na região três vezes ao dia e raspar a área tratada um dia antes com lâmina.
 
As aplicações são doloridas?

Como a temperatura do laser precisa atingir 60°C para ter efeito, certo desconforto é notado, porém nada que não se possa aguentar. No caso de peles mais sensíveis, antes da depilação a laser pode-se recorrer a anestésicos tópicos, gelos, criogênio em spray e equipamentos de crioterapia. O pelo não é retirado na hora da aplicação e sim após cerca de 15 dias, primeiramente ficando com aparência de queimado.  


depilacao a laser depilacao definitiva

Links Relacionados


Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

Recentemente, esse método foi aprimorado para ação de forma fracionad ....
Light Sheer Laser de Diodo

Light Sheer Laser de Diodo

 O que é o Light Sheer?   Light Sheer é o laser utilizado na dep ....
SmartXide2

SmartXide2

SmartXide2 é tecnologia laser CO2 fracionado. Este é o aparelho da nova ....
Remoção de Tatuagem

Remoção de Tatuagem

Remoção de tatuagem,  eficácia sem cicatriz. O desafio da medici ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo