Depilação Definitiva

Depilação definitiva: Sabemos que os pelos existem como forma de proteção, porém eles são indesejáveis pela maioria das mulheres e cada vez mais também pelos homens. A tortura da depilação com cera acaba quando temos como opção a depilação definitiva ou permanente. Com média de quatro a seis sessões, podemos obter um resultado permanente da depilação, mas tudo depende da localização, profundidade, cor e da resposta do organismo de cada paciente. 

É importante salientar, no entanto, que não existe de fato uma depilação que seja 100% definitiva, pois o laser aplicado atua somente nos pelos que já existem e não nos que virão. É comum as pessoas acharem que ao realizar o procedimento de depilação definitva, não precisarão mais se preocupar com os pelos, e ficarem insatisfeitas. Porém, a tendência é que cada vez nasçam menos fios e as sessões sejam mais espaçadas.

Depilação definitiva com laser de Diodo Light Sheer 
Como o processo de depilação definitiva é realizado? 

O princípio da ação do laser na derme para a depilação definitiva é a fototermólise seletiva, agindo de forma que algumas estruturas do corpo captem mais calor e energia do que outras, quando submetidas à exposição da luz. No caso da depilação definitiva, a melanina presente no pelo recebe a maior parte desta energia, enquanto que a pele recebe menos. Isso porque o pelo e sua base possuem grandes quantidades de melanina

Depilação definitiva ocorre de fato quando energia passa por através do pelo e é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído e, assim, eliminando a possibilidade de geração de um novo pelo naquele duto. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. 
 
Quais os riscos da depilação definitiva? 
 
As peles bronzeadas, morenas e negras devem ter maior precaução com as aplicações, uma vez que o laser é atraído pela melanina. Em razão disso, as chances de formação de manchas e queimaduras é maior do que nas pessoas de pele clara, ainda assim, esse fato não configura um problema, já que é possível controlar a potência da emissão de luz que, para esses casos é mais baixa, bastando aumentar o número de sessões do tratamento. 
 
No caso de ocorrer queimadura, poderão surgir bolhas, manchas, vermelhidão, cascas, manchas etc. Portanto, é importante a escolha de um profissional que tenha bastante cuidado e domínio do equipamento. 
 
As aplicações são doloridas? 
 
Para a depilação definitiva ser eficaz é preciso atingir uma temperatura de no mínimo 60ºC, o que causa certo desconforto. Para amenizar a sensação, algumas clínicas utilizam alguns anestésicos tópicos, gelo em forma de rolos, criogênio em spray e equipamentos de crioterapia. Depois da aplicação não há dor, mas a pele fica avermelhada e pode ficar irritada em pessoas sensíveis. 
 
depilacao defintiva fotos
 
 
 
 

 


Links Relacionados


Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus: Característ ....
Monalisa Touch

Monalisa Touch

Monalisa Touch para rejuvenescimento vaginal A atrofia vaginal é um problema bastante ....
Depilação Definitiva

Depilação Definitiva

Depilação definitiva: Sabemos que os pelos existem como forma de prote&ccedi ....
Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

Recentemente, esse método foi aprimorado para ação de forma fracionad ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo