Dicas para proteger a pele masculina no frio

Com a chegada do inverno e a queda substancial das temperaturas em algumas regiões do Brasil, é preciso proteger sua pele do frio. Homens e mulheres possuem diferenças tanto de organismo quanto de comportamento e cuidados, por isso a pele masculina pode sofrer grande impacto, mesmo sendo naturalmente mais protegida contra os efeitos nocivos do tempo.

Por si só, homens têm a pele mais oleosa e rica em colágeno. Mas, no inverno, com nível de umidade do ar mais baixo e a poluição mais concentrada, eles estão mais sujeitos desidratação da pele, queimaduras e ressecamentos.

Cuidados com a pele masculina

No inverno, é natural que acabemos por ingerir menos água, e como suamos menos, também reduzimos à urina a possibilidade de eliminar de forma natural as impurezas do corpo. Portanto, não relaxe no consumo de água, isso vai ajudar a compensar a baixa umidade do ar.

Na hora do banho, evite prolongar o processo, principalmente por conta da água quente. Isso pode afetar a proteção natural da sua pele, podendo causar ressecamento, irritações e até micoses. Além, é claro, de prejudicar seu cabelo e também couro cabeludo. Para finalizar, reserve para o pós-banho o cuidado quanto a hidratação com algum creme para pele.

No banho, ainda é preciso ficar atendo ao sabonete. Ensaboar-se demais pode afetar a camada hidrolipídica que reveste a pele e bloqueia agressores externos como germes, poluição e bactérias. É bom optar por sabonetes neutros ou vegetais, que fazem menos espuma.

Nunca deixe de usar protetor solar. Ainda que no inverno, em geral, a sensação de calor diminua, o sol segue irradiando raios prejudiciais à pele. Se o aparecimento de acnes e cravos for um problema devido a sua pele ficar mais oleosa, procure usar cremes hidratantes oil-free.

 


Links Relacionados


Saiba como tratar as estrias de forma natural

Saiba como tratar as estrias de forma natural

As estrias estão entre os aspectos que mais incomodam homens e mulheres com rela&cc ....
Linha de cosméticos chega ao mercado livre de parabeno e parafina

Linha de cosméticos chega ao mercado livre de parabeno e parafina

Produtos Leger seguem as normas de qualidade do Padrão Europeu da Good Manufactorin ....
Dia Nacional de Combate ao Câncer

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Dia 27 de novembro foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer, data bastante conveniente para ....
Sem Foto

Maneiras de salvar sua pele no verão

Os dias mais longos com maior claridade que nos permitem fazer ainda mais coisas, a oportu ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo