Dieta detox conquista as mulheres

A dieta desintoxicante, que ficou popularmente conhecida como detox, consiste em uma faxina geral no nosso organismo eliminando as toxinas presentes e nossos temidos quilinhos extras. A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que vão se acumulando e impedindo que nosso organismo funcione corretamente ao longo do tempo.
 
Nosso corpo é bombardeado de substâncias nocivas diariamente, tais como, medicamentos, conservantes, corantes, gordura, entre outros. Atualmente, levamos uma vida sendentária e temos uma alimentação desequilibrada, o que faz com que uma limpeza seja necessária. Tendo em vista que é muito difícil blindar o corpo da ingestão dessas substâncias, é indicado que de vez em quando façamos uma lavagem geral em nosso organismo para livrá-lo do perigo causado por essas mesmas substâncias nocivas. O principal objetivo da dieta detox é fazer com que essas toxinas se tornem hidrossolúveis a fim de que sejam eliminadas pela urina, suor, bile e lágrimas.
 
A dieta detox tem o objetivo de restaurar o equilíbrio do organismo para evitar ou auxiliar no tratamento de doenças causadas por desordens metabólicas, entre elas a obesidade. Cansaço, sono durante o dia, má digestão, falta de concentração, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, dificuldade de perda de peso, inchaço e irregularidade do ciclo menstrual podem ser os sintomas de que seu organismo está intoxicado.
 
Dieta detox
 
 
A primeira vista, para quem ainda não conhece o método, a dieta detox pode não diferir muito de qualquer outra dieta saudável, mas para cumprir seu objetivo de desintoxicar o corpo, o método investe em alimentos naturais excluindo os industrializados e os com alto potencial energético, como por exemplo, os laticínios, glúten (trigo), cereais refinados, leite de soja, adoçantes, açúcar, café, álcool, conservantes e corantes.
 
É recomendável que façam parte do cardápio da dieta detox alimentos como,  por exemplo, frutas, verduras, legumes orgânicos, carnes magras, cereais (arroz integral, amaranto, quinoa), oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), sementes (linhaça, girassol, semente de abóbora), leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha) e muito líquido (água mineral, água de coco, chá). Também é indicado consumir temperos naturais como cebola, alho, curry, alecrim, gengibre e ervas frescas.
 
É importante ressaltar que a resposta que cada organismo vai dar para a dieta, a prática de exercícios físicos e o controle emocional são fatores relevantes para influenciar no resultado da dieta detox. É recomendável também a consulta a uma nutricionista para ter uma avaliação exata de seu quadro e assim começar o tratamento mais adequado para suas necessidades.
onde encontrar dieta detox

Links Relacionados


Sem Foto

Por que temos retenção de líquido e como minimizá-la?

A sensação de inchaço no corpo pode ser resultado de diversos problem ....
5 dicas incríveis para seu cabelo cacheado

5 dicas incríveis para seu cabelo cacheado

Desconstruir padrões e exaltar a beleza na diversidade tem sido uma ferramenta impo ....
Sem Foto

Leger Estética São Paulo

A Leger Estética São Paulo é um espaço dedicado exclusivamente ....
Nutrição e estética capilar

Nutrição e estética capilar

A estética de nossos cabelos é reflexo de uma nutrição equilibrada que contribui para um c ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

jac
30/05/2015 às 15:33
seria tão bom se tivesse um cardápio :D

Resposta:Recomendamos alguns alimentos que auxiliam no processo detox no texto da matéria. Um cardápio completo varia muito conforme a composição física, o organismo, os hábitos alimentares e as necessidades nutricionais de cada pessoa. Por isso, este trabalho só pode ser feito por um profissional. No texto podem ser encontrados alguns nutricionistas que elaboram a dieta detox.

voltar ao topo