Entenda como funciona a cirurgia de pálpebra caída

Entenda como funciona a cirurgia de pálpebra caída
A cirurgia das pálpebras têm se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros.

Além do envelhecimento natural da pele, a exposição solar e a falta de hidratação são responsáveis por mudar a qualidade e a quantidade de colágeno e fibras elásticas. É como se esticássemos um elástico e depois ele não voltasse ao normal, deixando a região com aquela aparência de que a pele está sobrando.

Também existem as bolsas palpebrais, que são causadas pela perda de qualidade da gordura que acomoda o globo ocular, e a queda do supercílio, na sobrancelha, o que pode deixar aquela aparência de olhar triste. Todos esses problemas podem ser consertados e ajustados com a blefaroplastia, como é chamada a cirurgia das pálpebras.

Como a cirurgia deve ser feita em um centro cirúrgico, o paciente é internado em um hospital e o médico marca junto com ele o que deve ser retirado ou reposicionado. Aplica-se uma infiltração de solução com adrenalina para diminuir o sangramento durante a cirurgia e os roxos no pós-operatório.

A anestesia pode ser local, local com sedação ou geral, dependendo do caso. A blefaroplastia costuma levar de uma a três horas e o paciente geralmente sai no mesmo dia.

O local fica um pouco dolorido sim, mas não se assuste com o dia seguinte da cirurgia, que pode ficar bastante inchado e com alguns roxos, o que pode causar um pouco de desconforto ao paciente. Porém, compressas de água fria são altamente indicadas e aliviam os sintomas.

É preciso dar pontos, que normalmente são retirados no quinto dia. E, se a cirurgia for realizada por um médico de confiança, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.


Links Relacionados


Dicas para manter os cotovelos sempre hidratados

Dicas para manter os cotovelos sempre hidratados

O cotovelo é uma das regiões que mais necessitam de cuidados pela sua facili ....
Prender o cabelo causa queda, saiba como evitar

Prender o cabelo causa queda, saiba como evitar

Qualquer pessoa saudável pode perder de 50 a 150 fios de cabelo por dia. Normalment ....
Bruna Marquezine aprova doces sem lactose

Bruna Marquezine aprova doces sem lactose

Bruna Marquezine está em processo de reeducação alimentar após descobrir intolerância à la ....
Sem Foto

Estudo mostra que açafrão é excelente no combate a problemas psicológicos

Apesar de ainda não ser tão popular na mesa dos brasileiros, o açafr& ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo