Gordura localizada: mais que um incômodo estético

Motivo de irritação e queda de autoestima, a gordura localizada é considerada um pesadelo na vida de homens e mulheres. Basta engordar alguns quilinhos para que ela se fixe exatamente na região em que mais nos incomoda: a barriga. 

As blusas parecem estar sempre marcando os pneuzinhos e as calças, da noite para o dia, deixam de fechar.  O maior problema, no entanto, não é estético.  A gordura localizada na região abdominal é mais prejudicial do que as demais, pois pode provocar males como infartos, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, colesterol alto e trombose, além de outros.

Além da barriga, as áreas do corpo que possuem maior concentração de tecido adiposo são os flancos, coxas e quadris. Embora a falta de exercícios físicos pareça ser a principal responsável, a gordura localizada ocorre, principalmente, pela ausência de uma dieta fracionada, que significa comer de três em três horas. Essa deficiência estimula a formação de tecido adiposo nessas regiões porque o organismo tende a armazenar gordura extra para os momentos de fome.

São diversas as maneiras de evitar e, até mesmo, reduzir a gordura localizada. Além da dieta fracionada, a ingestão de alimentos como arroz integral, batata-doce, peixes, frutas, verduras e legumes é capaz de aumentar gradativamente a glicose sanguínea, impedindo o acúmulo de gordura.  

Ingerir os alimentos corretos pode não ser o suficiente. Mesmo que não seja uma tarefa fácil, o indicado é que, pessoas interessadas em fazer da gordura localizada algo do passado, abandonem completamente os alimentos gordurosos e industrializados.
Mastigar bem os alimentos e não ingerir líquidos em excesso durante as refeições também podem contribuir. Entretanto, afora esses momentos, a ingestão de pelo menos dois litros de água é essencial. 

Um método criado recentemente pela Universidade de Harvard chamado de criolipólise que elimina as gorduras com o frio já está disponível no Brasil:
onde encontrar coolsculpting

Para aqueles que desejarem uma alternativa, a tecnologia Manthus é capaz de fluidificar a gordura localizada e permeabilizar a pele. Isto é, através do ultrassom esse procedimento reduz as medidas sem provocar hematomas.


Links Relacionados


Tratamento de Estrias

Tratamento de Estrias

O que são e por que surgem as estrias? As estrias são marcas na pele de coloraç ....
Tratamentos com o Velashape 3

Tratamentos com o Velashape 3

O Velashape 3 permite que você trate alguns dos principais problemas estético ....
Gordura localizada: mais que um incômodo estético

Gordura localizada: mais que um incômodo estético

Motivo de irritação e queda de autoestima, a gordura localizada é considerada um pesadelo ....
Hidrolipoclasia

Hidrolipoclasia

O que é hidrolipoclasia aspirativa ou HLPA?   A hidrolipoclasia é uma ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Guilherme Macedo
26/03/2015 às 09:48
Como funciona o tratamento de gordura localizada? Quais são as unidades na Zona Sul de SP (e região)? Poderia me passar tabelas de preços e sessões necessárias? Cordialmente,

voltar ao topo