Limpeza de Pele

Passo a passo para a limpeza de pele:

- Antes de começar sua rotina para limpeza de pele, determine o tipo da pele que será tratada (oleosa, seca, sensível ou normal), e escolha os produtos para limpeza de pele mais adequados. Muitas vezes é necessário testar alguns produtos de limpeza de pele até encontrar um que goste e lhe dê bons resultados.

Um produto de limpeza de pele tem três componentes principais: óleo, água e produtos de decomposição de gordura. O óleo e os produtos de decomposição de gordura sebácea extraem as impurezas e o sebo da pele e, ao passar por debaixo da água é removido, deixando a pele limpa. É recomendado utilizar sempre produtos de limpeza sem sabão, água morna (pois a água quente ou fria podem causar danos à pele) e ter atenção para não limpar a pele em demais, pois pode acabar danificando-a.

Limpeza de pele

-O segundo passo da limpeza de pele é a esfoliação, uma forma de facilitar o processo de regeneração da pele. Remover as células mortas é importante para aumentar o resultado dos produtos de beleza. As células mortas não respondem a tratamentos de limpeza de pele, mas consomem os produtos de beleza e limpeza, impedindo que as células vivas absorvam os produtos. Geralmente a esfoliação é feita depois da limpeza de pele.

-O próximo passo numa rotina de limpeza de pele é utilizar um hidratante, um dos produtos mais importantes no tratamento de limpeza de pele. Mesmo as pessoas com pele oleosa precisam de hidratantes, porque eles ajudam a manter a umidade da pele nas células, atraindo a umidade do ar quando necessário. Deve-se ter cuidado para não exagerar na aplicação de hidratantes para evitar o risco de entupir os poros.  O uso dos hidratantes deve ser com a pele ainda úmida.

-O último item, e muito importante, para o tratamento de limpeza de pele, é o uso de protetor solar.

O que é limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profunda ou ainda “desobstrução de comedões” é um tratamento que consiste na desintoxicação da pele superficial, e um tanto interna, possibilitando a remoção de maquiagem, celular mortas, óleos em excesso, cravos, espinhas, entre outros poluentes. A limpeza de pele profunda ajuda a desobstruir os poros e prevenir doenças e problemas de pele. Seus resultados são benéficos tanto para beleza da pele, quanto a saúde destes tecidos.

Quais as indicações?

 Antisséptica (limpeza), anti-inflamatória (preventiva) de espinhas, acnes, entre outros ativos maléficos; cicatrizante (produtos e aparelhos que beneficiarão doenças e deficiências de pele), relaxante, melhor nutrição, estimulação do tecido e obtenção de uma pele mais macia, tônica e aveludada.

 Quantas sessões são necessárias?

Cerca de uma a cada 20 ou 30 dias, o que depende muito da avaliação profissional e do tipo de pele do paciente. A duração de cada sessão facial é de 1h40min, e a das costas aproximadamente 2h.


limpeza de pele esteticas


Links Relacionados


Sem Foto

Maneiras de salvar sua pele no verão

Os dias mais longos com maior claridade que nos permitem fazer ainda mais coisas, a oportu ....
Dermatite Atópica

Dermatite Atópica

A dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, é uma doença de pele crônica ca ....
Hiperidrose

Hiperidrose

Hiperidrose é o aumento da sudorese sem razão aparente. O suor em excesso n& ....
Tricologia

Tricologia

A tricologia tem por objetivo o tratamento de doenças do couro cabeludo, assim como a inte ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo