Miradry® para tratamento do suor excessivo

Miradry
Miradry® para Tratamento de Suor Excessivo Axilar
 
Este procedimento reduz a atividade das glândulas sudoríparas das axilas, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, aplicações com agulhas ou cortes. 

MiraDry é um aparelho de micro-ondas que atrofia as glândulas sudoríparas impedindo a produção de suor. As micro-ondas provocam a agitação das moléculas e o consequente aquecimento das camadas profundas, enquanto a superfície da pele é protegida pelo sistema de resfriamento do próprio MiraDry. Todo o tratamento é realizado sob anestesia local.
 
Muitas vezes relacionado ao mau cheiro, o suor excessivo não é fruto da falta de higiene. Ocasionada por uma hiperatividade do sistema nervoso simpático, a hiperidrose é simplesmente um distúrbio do organismo que excede a necessidade de regulação da temperatura corporal. Por motivos ainda desconhecidos, o indivíduo passa a suar mesmo quando em repouso e em temperaturas amenas. O fenômeno que causa odor desagradável é chamado de bromidrose e só ocorre quando o suor é produzido pelas glândulas apócrinas, as únicas que emitem oleosidade na transpiração.

O aquecimento localizado causa a atrofia das glândulas e, por consequência, o fim da hiperidrose axilar e da bromidrose.                 

 

 Miradry no Tratamento Suor Excessivo

 A sudorese é um processo natural do organismo em que o calor corporal é liberado na forma de suor, de modo a equilibrar a temperatura interna. Em algumas pessoas, porém, essa eliminação de suor chega a níveis elevados, o que pode caracterizar a chamada hiperidrose. 
 
A hiperidrose, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, pode aparecer na infância, adolescência ou na idade adulta. A produção de suor tem ligação direta com o controle da temperatura do corpo que é regulada pelo sistema nervoso autônomo simpático.
 
As pessoas que apresentam a hiperidrose começam a suar sem causas evidentes principalmente nas axilas, mãos e pés, podendo aparecer também no rosto, sob as mamas e no couro cabeludo. Essas partes do corpo contém maior número de glândulas sudoríparas. 

 

A hiperidrose não é uma doença grave, mas pode comprometer seriamente a qualidade de vida e ter implicações nas atividades sociais, escolares ou profissionais de quem sofre da doença.  Em muitos casos é necessário o acompanhamento psicoterápico para que o estresse e a instabilidade emocional, que podem ser o gatilho para a hiperidrose, também sejam devidamente tratados. 

O problema de suor excessivo nas axilas pode estar relacionado a características genéticas e a fatores emocionais e psicológicos. Essa transpiração que excede as necessidades biológicas pode, ainda, ser classificada em dois tipos: primária e secundária.

A hiperidrose primária aparece na infância/adolescência e está mais relacionada às regiões onde está concentrado um maior número de glândulas sudoríparas écrinas, bem como, a fatores emocionais, sendo por isso, também chamada de hiperidrose emocional ou cortical (termo relacionado ao córtex cerebral).
 
A hiperidrose secundária pode aparecer em qualquer momento da vida e está relacionada ao aparecimento de outras doenças tais como obesidade, menopausa, distúrbios endocrinológicos, hipertireoidismo, diabetes, alterações hormonais entre outros. O uso de antidepressivos também pode causar a doença.
 
De 0,6 a 1% da população sofre com esse problema. A hiperidrose pode ser tratada por meio de procedimentos cirúrgicos como a Simpatectomia Transtorácica, Excisão das glândulas sudoríparas axilares e Liposucção. 
Os pacientes que preferem não passar por um procedimento cirúrgico, podem optar por dois tipos de tratamentos. A toxina botulínica e o MiraDry® são as opções mais eficazes para esses casos.
 
 

Preços e valor do MiraDry

O tratamento do suor excessivo axilar com MiraDry é realizado através de micro-ondas que aquecem e atrofiam as glândulas sudoríparas reduzindo a sua atividade e dificultando o seu funcionamento. Na maioria das vezes há uma redução de 90% do suor em apenas uma aplicação, por um preço que fica em torno de R$ 6.000. O prodedimento dificilmente requer mais de uma sessão. A tecnologia de micro-ondas do MiraDry é um sistema que age diretamente nas glândulas sudoríparas sem necessidade de cirurgia e com tempo de recuperação reduzido. O paciente pode voltar as suas atividades no mesmo dia, com leve restrição no movimento dos membros superiores.

Alameda  Maracatins,1435, conj. 206-207. 
Bairro: Moema. 
CEP 04089-015
Telefones: 55 (11) 4063-3338/2367-4816.
E-mail: contato@clinicaleger.com.br
 
 
Avenida das Americas, 3301. Bloco 4, sala 301.
Bairro: Barra da Tijuca
Cep: 22631-001.
Telefones: 55 (21) 4063-8333/2492-0053. 
E-mail: contato@clinicaleger.com.br
 
 
                                                                                                                                             Rua Dr. Guimarães Rosa, 155. 
Bairro: Boa Vista. 
Cep: 90480-080.
Telefones: 55 (51) 4063-8333/3012-4070. 
E-mail: contato@clinicaleger.com.br
 

 


Links Relacionados


Nova substância bronzeia sem sol e protege contra câncer de pele

Nova substância bronzeia sem sol e protege contra câncer de pele

Um estudo em andamento no Massachusetts General Hospital, instituição ligada ....
Dermatite de Contato

Dermatite de Contato

A dermatite de contato é uma reação inflamatória da pele que ocorre devido à exposição a u ....
Manchas na Pele

Manchas na Pele

Manchas na pele podem se manifestar de diversas formas, tais como melasmas (marcas castanh ....
Ácidos graxos poliinsaturados e os benefícios para pele

Ácidos graxos poliinsaturados e os benefícios para pele

Ácido graxo e glicerol são componentes orgânicos que formam os triglic ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

Tiago Severo
01/03/2016 às 19:54
Olá, Sofro de suor compensatório após a cirurgia de simpatectomia torácica. Suo nas costas/barriga/pernas. Isso funciona para o meu caso???

paula
12/02/2016 às 09:56
Vocês vendem o aparelho?

carlos henrique fernandes
15/12/2015 às 22:17
Quero saber o valor do tratamento. Grato.

andrea da silva
17/08/2015 às 07:40
Gostaria de saber o valor da sessão do miradry?

Lenilda Oliveira
07/08/2015 às 07:57
Olá bom dia eu gostaria de saber o valor do tratamento com o Miradry.obrigada

Daniele Ulisses
31/07/2015 às 09:02
Bom dia Gostaria de saber o valor da sessão do Miradry. Moro em São José do Rio Preto, aqui ainda não tem essa alternativa para o tratamento da hiperidrose axilar. Meu filho tem, e quero ver o vale mais a pena, se é o Botox ou esse. Aguardo um retorno e obrigada pela atenção Danielle

Andre
28/05/2015 às 21:56
Ola! Gostaria de saber qual o valor do tratamento Miradry. Grato

Simone
19/04/2015 às 14:39
Boa tarde. Interessei-me pelo Miradry, pois já fiz a cirurgia e ainda continuo com bromidrose, tenho a hiperhidrose compensatória no abdómen e nas costas, e, não me atrapalha, porém o que ainda muito me incomoda é, efetivamente, o odor nas axilas, já fiz aplicação de botox, resolveu 100% o que restou da produção de suor que ficou após a cirurgia, mas só durou 3 meses, então o custo fica muito alto e não tenho recursos para arcar com tantas aplicações. Gostaria de saber o custo do Miradry e se realmente é definitivo. Grata.

Roberta
30/03/2015 às 23:08
Quanto custa a sessão do miradry?

Rosane
20/12/2014 às 23:57
Quantas seções do miradry são necessárias e quanto custa o tratamento?

Jefferson
26/09/2014 às 10:58
Ola eu gostaria de saber quanto custa para fazr o tratamento Miradry, e se ha restriçoes de idades para o tratamento sou de Sao Paulo

FERNANDA
06/08/2014 às 16:01
BOA TARDE! SOU DE SALVADOR-BA E GOSTARIA DE SABER VALORES POR SESSÃO DESSE APARELHO MIRADRAY?OBRIGADA.

Resposta:Olá Fernanda, obrigado pelo teu contato. Sua pergunta foi encaminhada para nossa equipe. Abraço

voltar ao topo