Remoção de Tatuagem

Remoção de tatuagem,  eficácia sem cicatriz. O desafio da medicina foi superado. Atualmente tatuagens já podem ser removidas causando o mínimo de agressividade à pele. Os métodos usados antigamente traziam resultados insatisfatórios, não eliminando todas as cores do desenho ou trocando a tatuagem por uma cicatriz. Hoje, com o avanço do laser, é possível eliminar uma tatuagem completamente.A tatuagem consiste de um pigmento introduzido na derme por um tatuador, um evento traumático ou médico com finalidades de marcação da área corporal para tratamento oncológico. Os pigmentos inoculados são englobados por macrófagos localizados na derme, não evocando nenhuma reação inflamatória.

Qual o tratamento realizado na remoção da tatuagem?

 

Atualmente, o tratamento para remoção de tatuagem que se mostra mais eficaz é a fototermólise seletiva. Este tratamento utiliza um laser para remover o pigmento da tatuagem. A onda de luz emitida pelo laser atua seletivamente sobre o pigmento, removendo-o e preservando a pele ao redor. A tinta da tatuagem é removida utilizando um comprimento de onda específico que passa através da pele, sendo absorvida pelo pigmento.

 

A rápida absorção desta energia de luz, ou laser, leva à destruição do pigmento da tatuagem, não prejudicando outras estruturas ao redor da área tratada. Desta forma, o colágeno adjacente permanece intacto, minimizando o potencial para cicatriz.

Este tipo de tratamento retira tatuagem de todas as cores, desde o preto até mesmo o amarelo claro. Porém, pigmentos esverdeados geralmente são mais difíceis de serem removidos e requerem um tratamento mais intenso e com mais sessões.

Alguns fatores influenciam diretamente no período de remoção de uma tatuagem, como localização, profundidade, cor e resposta do organismo ao tratamento. De forma geral, são necessárias entre seis e dez sessões para conseguir bons resultados. Após cada sessão, a pele ficará inchada e sensível, podendo apresentar bolhas. Só é possível realizar outra sessão quando a região tratada estiver totalmente cicatrizada, o que leva em torno de um mês. Por conta disso, a remoção total da tatuagem é um processo lento e delicado.

 

Qual o aparelho utilizado na remoção de tatuagem?

 

O aparelho utilizado atualmente para a remoção de tatuagens é o Q-YAG 5, produzido pela Palomar. O Q-YAG 5 , funciona ao emitir um laser de yag com comprimento de onda específico para cada tipo de pigmento, sem causar nenhum dano, pelas camadas superiores da pele para serem seletivamente absorvidos pelo pigmento da tatuagem. Essa energia a laser faz com que o pigmento da tatuagem se fragmente em partículas menores que são então removidas pelo sistema imunológico.

 

Quantas sessões de remoção de tatuagem são necessárias?

 

O número de sessões varia conforme o pigmento e sua profundidade, intensidade, cor e principalmente da resposta de cada paciente. Para a retirada completa da tatuagem, devem ser feitas, em média, quatro a oito sessões. É utilizado um anestésico tópico no local de tratamento e se necessário anestesia local. O desconforto durante o procedimento é semelhante à realização de uma tatuagem.

 

Quais os cuidados necessários após a remoção das tatuagens?

 

Logo após a aplicação ocorre uma alteração da pele com aspecto de congelamento gerando uma pequena crosta que leva em media de sete a 10 dias para se desfazer. Neste período, é indicado o uso de uma pomada anti-inflamatório. O intervalo entre uma sessão e outra leva em torno de 30 a 45 dias, levando em conta sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo. Nunca deve ser feita a aplicação do lase Yag Q-Switched em algum local que esteja com ferida aberta, descamando ou com crostas. Se isso for feito, o risco de cicatrizes ou marcas na região aumenta.

Preços e valor de remoção de tatuagem

A remoção de tatuagem é realizada com laser de ND:Yag utilizando diferentes comprimentos de onda segundo os princípios da fototermólise seletiva, que permite a destruição do pigmento sob a pele sem deixar cicatrizes. Todos os procedimentos a laser só podem ser realizados por profissionais médicos com registro no Conselho de Medicina. A utilização de equipamentos a laser pode causar danos à pele se o aparelho não for regulado adequadamente. O preço mínimo da remoção de tatuagem é R$ 250.

O valor final só pode ser definido na consulta de avaliação presencial com o médico. Não é possível realizar o procedimento sem a opinião do médico, que irá definir de acordo com as condições físicas e o histórico clínico do paciente se é possível realizar o tratamento. É também durante a consulta presencial que será definida a quantidade necessária de sessões para remoção da tatuagem, dependendo do tamanho, do número de cores e da idade da tatuagem. Todos esses detalhes irão interferir na definição de preço e do valor final do pacote de sessões.

 


REMOVA® Centro de Remoção de Tatuagem a Laser

Remova® é a primeira rede de franquias destinada à remoção de tatuagem com laser na América Latina. A marca também é responsável pela chegada do Helios III no Brasil logo após seu lançamento no exterior.

Aliada a 10 anos de experiência em estética e atendimento ao cliente de uma das maiores clínicas de dermatologia do país, os profissionais deste novo empreendimento focado em remoção de tatuagem são treinados especialmente para utilização da última geração de um equipamento com tecnologias exclusivas.

 

 

Encontre remoção de tatuagem por região:

Remoção de Tatuagem em Porto Alegre.

Remoção de Tatuagem em São Paulo.


Veja também sobre Remova® remoção de tatuagem em São Paulo

Veja também remoção de tatuagem em São Paulo


Links Relacionados


userfiles/image/helios-iii-slider-1_2.jpg
Helios III

Helios III

O equipamento Helios III é um laser fracionado de Nd:YAG (sigla de significa crista ....
Depilação a Laser

Depilação a Laser

A depilação a laser proporciona maior praticidade para a vida das mulheres e homens que go ....
Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus

Venda de VelaShape Plus: Característ ....
Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

Recentemente, esse método foi aprimorado para ação de forma fracionad ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

patrícia Elias pereira
29/04/2016 às 06:58
Gostaria de ter informações sobre o valor do aparelho. Obrigada

Beatriz
03/04/2016 às 09:43
Gostaria de saber se é normal ficar inchado no dia seguinte da sessão. Agradeço desde já.

jhonne
09/11/2015 às 16:34
gostaria de saber o valor do equipamento e aonde encontra

Jocelia
14/06/2015 às 13:26
Quanto custa este aparelho ?

Lúcia Helena De Oliveira
20/08/2014 às 20:56
gostaria de saber preço desse aparelho, sou esteticista e futuramente quero trabalhar com retiradas de tatuagem.

brandy
28/12/2013 às 19:17
tenho tatuagem em sombrancelha, "definitiva" e preciso de retirar gostaria de ter uma noçao de preço podem me ajudar?

voltar ao topo