Veja como resolver os problemas do atrito entre as coxas

Atrito entre as coxas

Com o verão chegando, alguns fatores são importantes nessa época, principalmente em relação à pele. Com o calor intenso, é comum mulheres usarem roupas mais leves, como vestidos, saias e também shorts mais curtos, que deixam as pernas mais frescas. Porém, ao optarem por estas peças, muitas reclamam das assaduras provocadas pelo atrito das coxas, principalmente se elas são grossas.

Segundo dermatologistas, é nesta temporada que o problema começa a ser ainda mais comentado nos consultórios, já que se usa mais peças frescas, que proporcionam contato entre as pernas. Assim, as coxas encostam uma na outra, provocando desconforto e até assaduras. Além dos looks de verão, usar shorts ou saias na prática de atividades também pode resultar no problema.

Uma das soluções mais comuns para minimizar o atrito entre as coxas é utilizar shorts modeladores por debaixo das roupas que, além de evitar o atrito, ainda disfarça gordurinhas e celulites.

A indústria cosmética também está aí para facilitar a vida de quem enfrenta esse problema. Cremes super-hidratantes e óleos corporais podem ser aplicados na área previamente. No entanto, alguns têm a necessidade de serem reaplicados durante o dia para manter sua ação, que é fazer com que a pele deslize e não cause ferimentos.

Este problema acontece devido à gordurinha extra nas coxas, que acaba ficando mais próxima conforme fazemos atividades como andar, correr, entre outras. Segundo especialistas, como o caso de qualquer gordura localizada, vale apostar em atividades aeróbicas, como spinning ou corrida, junto com musculação, que trabalha o fortalecimento do músculo. Já no consultório dermatológico pode-se resfriar controladamente a gordura, destruindo as células que causam os “pneus” e fazendo um melhor contorno do corpo, ou seja, diminuindo medidas e evitando o atrito.

Conversar com o um dermatologista para descobrir quais são as melhores soluções para cada caso, é sempre recomendado.


Links Relacionados


Gene manipulado facilita queima de gordura

Gene manipulado facilita queima de gordura

Modificação genética possibilitou perda de metade do peso em camundongos. Estudo de Harvar ....
Conheça bons alimentos para a memória

Conheça bons alimentos para a memória

A passagem do tempo não é a única capaz de comprometer a nossa memória. O estresse, o cans ....
Depressão trocantérica

Depressão trocantérica

Você sabe o que é a depressão trocantérica? A depressão trocantérica é caracter ....
Os riscos de engravidar mesmo tomando anticoncepcional

Os riscos de engravidar mesmo tomando anticoncepcional

De fácil administração, a pílula anticoncepcional é uma ....

Comentários






Fazer Comentário/Pergunta



»










O Site Estéticas se reserva o direito de publicar os comentários deixados aqui, bem como não se responsabiliza nem assina pelos mesmos. Os dados registrados neste espaço são de total responsabilidade dos autores.

voltar ao topo